Os analgésicos viciam? Tomar analgésicos e beber álcool corta o efeito do medicamento? É possível morrer de overdose de analgésicos? Saiba quais são os mitos e verdades a respeito do medicamento mais tomado pelas pessoas, o analgésico!

É muito comum tomar analgésicos para aliviar dores de cabeça ou musculares. Mas há muitos mitos associados a este fármaco. Saiba quais.

Este tipo de medicamento não precisa de receita médica, mas existem perigos associados a uma ingestão descontrolada que pode até levar à morte.

Segundo especialistas ouvidos pelo UOL, tomar analgésicos constantemente pode causar lesões no fígado e nos rins. Além disso há o risco de provocar gastrites, úlceras ou mesmo uma hepatite.

Tomar analgésicos e beber álcool corta o efeito do medicamento?

Mito. O álcool não interfere na ação dos analgésicos. “A bebida alcoólica intervém no processo hepático, o que pode acelerar o metabolismo dos analgésicos e assim interferir diretamente no tempo de duração destes fármacos. Ainda assim, não se pode dizer que corta o efeito”, explica o médico anestesista Erick Curi. Mas, esta mistura pode provocar problemas de estômago como gastrites e úlceras.

Misturar café com analgésicos provoca taquicardia?

Verdade. Alguns analgésicos contêm cafeína na sua composição. O excesso de cafeína no organismo pode provocar taquicardia e piorar os sintomas, como a dor de cabeça.

Grávidas e crianças podem tomar analgésicos?

Parcialmente Verdade. As grávidas e as crianças podem tomar paracetamol desde que obedecem às dosagens recomendadas pelo médico.

Dependência de Remédios

Os analgésicos viciam?

Parcialmente Verdade. Apesar de não causarem dependência química, como as drogas. Os analgésicos, quando tomados excessivamente, “podem prejudicar a produção de endorfinas, transformando a dor esporádica numa dor diária e contínua e por sua vez aumentando a necessidade de consumi-los”, explica o neurologista Abouch Krymchantowski.

Se é alérgico a um analgésico é alérgico ou sensível a todos?

Mito. Os analgésicos não têm todos a mesma composição. Deve procurar um médico e explicar-lhe os sintomas alérgicos que teve para que ele consiga determinar o que pode ou não tomar.

Tomar analgésicos diariamente faz mal à saúde?

Verdade. Os analgésicos em excesso podem causar doenças como úlceras, gastrite, insuficiência renal, hepatite, alterações cardíacas e outras desregulações orgânicas.

É possível morrer de overdose de analgésicos?

Verdade. Alguns analgésicos, quando tomados em demasia, podem provocar problemas respiratórios e paragem cardíaca. O simples paracetamol (tylenol), por exemplo, em doses elevadas, pode provocar hepatite e levar à morte.

O grande problema do paracetamol (tylenol), é que ele não inibe apenas a dor, mas também as emoções. Leia o artigo:

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/400780/mitos-e-verdades-sobre-analgesicos

*IMPORTANTE: Todo medicamento deve ser tomado mediante acompanhamento médico. Existem outros tratamentos alternativos naturais que podem ajudar a aliviar as dores de cabeça. Segue a dica logo abaixo:

“Cefaleia & Enxaqueca – Dicas e conselhos para um tratamento natural!

box-enxaquecaVocê gostaria de lidar com a cefaleia e enxaqueca de uma forma totalmente natural? Você está cansado de tomar medicamentos que só fazem é destruir o seu estômago e ainda com que perca o sono?

Você precisa conhecer “Cefaleia & Enxaqueca – Dicas e conselhos para um tratamento natural”. E abadone de vez os remédios!

1. Sua cefaleia e enxaqueca está tornando você refém e lhe impedindo de viver ao seu pleno potencial?
2. Você está cansado de viver correndo ao redor dos médicos que lhe dizem que suas cefaleia e enxaqueca são de natureza psicológica, ou que não existe nenhuma causa para ser tratada?
3. Você está cansado de ser chamado de doente, porque acordou com uma dor de cabeça tão forte que mal pode pensar, ou ver em linha reta?
4. Você evita a socialização, evita as festas, pois muitas vezes as luzes brilhantes, o som, os barulhos podem desencadear uma dor de cabeça dolorosa que pode durar vários dias?
5. Você chega ao ponto de deixar de fazer sexo, porque sua cabeça dói demais?
6. Você quer jogar fora essas prescrições caras de medicamentos, que estão lhe viciando, e só fazem é destruir o seu estômago, e fazer com que você perca o sono?
7. Você gostaria de encontrar outras opções para o tratamento da sua cefaleia e enxaqueca?
Este e-book de leitura agradável, em linguagem simples, mostrará a você que não há necessidade de ficar sofrendo de dor de cabeça por mais tempo, e nem há qualquer razão para você viver em torno dos analgésicos. Ao tomar as medidas preventivas adequadas, usando métodos e remédios naturais, você pode lidar com o problema sem o risco dos efeitos colaterais, e viver melhor.

DORES DE CABEÇA NÃO TEM QUE SER CRÔNICAS!

 

PONHA UM FIM AO SEU SOFRIMENTO AGORA MESMO!

 
Cefaleia e Enxaqueca – Dicas e conselhos para um tratamento natural!
Botao
Share