Você sabe o tipo de presente que sua mãe gostaria de ganhar no dias das mães? Conheça o perfil de sua mãe e veja algumas dicas de como escolher um presente de acordo com o perfil da sua mãe e conseguir agradar!

O dia das mães está chegando e a maioria das pessoas acabam deixando para comprar tudo na última hora.

 

Sabemos que a falta de tempo é um dos motivos, mas o outro é a falta de inspiração, a dúvida em relação ao que comprar e como fazer para agradar a pessoa que mais amamos.

 

Depois de um tempo as ideias de presentes começam a ficar esparsas e bate aquela dúvida: – Que presente comprar para o dia das mães? Veja algumas dicas de como escolher um presente de acordo com o perfil da sua mãe e conseguir agradar!

Tipos de mães

Mãe Mestre Cuca

Mãe Mestre CucaEssa é a mãe que adora cozinhar e passar o dia com os filhos. É o tipo mãezona!

Adora dedicar-se a família e ter sempre a casa cheia. Viajar e bolar programas com a família também são itens de destaque em suas listas. Se ela trabalha, divide sua vida profissional com a família e com toda a rotina da casa. Está sempre inovando.

Os presentes ideais para as mães mestre cuca são: Livro de receitas; Jogo de panelas anti-aderente com revestimento em cerâmica ou inox; Jogo de jantar de porcelana chiquérrimo; Jogo de chá e/ou café de  porcelanas; Utilidades para cozinha daquele tipo que facilita tudo, como um bom multifuncional que rala, pica, corta, tritura a exemplo do multi  processador com 1000  wattes  de potência; Panelas elétrica de vários tipos e para várias funções como para cozinhar arroz, fazer pão; Vale também panela de pressão elétrica. E para que tanta panela elétrica se ela gosta de cozinhar? Para ela não ter que ficar olhando a panela o tempo inteiro! Elas vêm com programação, e fazem o serviço sozinha, entendeu? Além disso, essa mãe adoraria fazer um programa de família no Dia das Mães. E para completar o dia quem sabe levar ela para almoçar fora ou quem sabe feito por você mesmo.

 

Para que você que deseja presentear a sua mãe com algo bem especial, recomendamos os artigos:

Mãe Romântica

Mãe RomânticaEsse é o tipo de mãe que adora uma coisinha mais delicada, com cores e estilos românticos.

Os presentes ideias para mães românticas são: Uma joia ou bijou com camafeu, uma bolsa, perfumes suaves e adocicados, roupas com estampas suaves e floridas, cadeira para decoração com estampas de flores. Tudo delicado.

 

imagem

imagem

 

imagem


Mãe Baladeira

Mãe BaladeiraAqui falamos das mães que adoram se divertir, que gostam de viver e saírem para balada.

Os presentes ideais para mães baladeiras são: Roupas de boa qualidade, bonitas, modernas e que a deixem mais jovem e bonita! Acessórios poderosos, como brincos, max colar, pulseiras, anéis. Maquiagem, perfume, cremes de boa qualidade. Pode dar uma bela sandália, ou sapato, acessórios como bolsa carteira, bolsa pequenininha ideais para sair à noite . Tudo de uso pessoal, por favor! Nada de dar panelas ou utilidades do lar para esse tipo de mãe.

 imagem

imagem

Mãe Sofisticada

Mãe SofisticadaEssa mãe é a “Cara da Riqueza” e muito poderosa.

Os presentes ideais para mães sofisticadas são: Sapatos ou sandálias de marca nacional ou internacional, que estejam em destaque na mídia. Pode também dar joias devido a beleza, qualidade e certificação dos produtos.

imagem

ima

imagem

gem

Mãe Fashionista

Mãe FashionistaCom essa mãe com toda certeza saberemos as principais tendências da moda.

Os presentes ideais para mães fashionistas são: Se for roupa procure saber o que está na moda, o que é tendência, o que está se usando no momento. As cores também têm o seu lugar certo na moda, então procure saber quais são as cores preferidas dela e se esta cor está na moda, antes de comprar o presente. Vai dar bolsa? Sapato? Óculos? Relógio? Não pode ser apenas qualquer um deles, tem que estar dentro das tendências também, entendeu? Se você não sabe nada de moda, informe-se ou peça ajuda de uma amiga, ou dê uma olhada nas vitrines das lojas de departamento, as tendências de moda estão sempre todas lá e com preços mais baixos do que nas lojas de marcas.

 

imagem 

imagem

Mãe Dona de Casa

Mãe Dona de CasaA mãe dona de casa é o tipo mais fácil de agradar, pois ela gosta de tudo que se refere a uma casa e olha que são inúmeras coisas.

Os presentes ideais para mães dona de casa são: Os objetos de decoração são os preferidos, uma cortina nova (mas tem que saber o que combina com a cor da decoração da sala, quarto ou o lugar que for colocar a cortina, ou pode ser uma cor neutra, mas que ela goste). Tapetes, almofadas, luminárias, abajur, vasos de porcelana decorativos, objeto de arte como quadros ou estatuetas, cafeteira designer, jogo de estofado novo, uma espreguiçadeira para sala ou para piscina, enfim objetos para decorar a casa. As utilidades para o lar, também são bem vindos, mas se ela já tiver tudo, melhor optar pelos objetos de decoração.

 

 

 

imagem 

Mãe Moderna

Mãe ModernaA Mãe geek ou Mãe hi-tech, como preferir, adora tudo que está relacionado à tecnologia, sem perder o charme de ser mãe.

Os presentes ideais para mães modernas são: TV de LED/plasma e afins, notebook, web cam, pen drive, iPod, câmeras digitais, celular, secador, home theater, DVD player, DVDs de filmes do gênero que ela gosta, relógios.

 

imagem 

imagem

Mãe Esportiva

Mãe EsportivaEssa mãe adora esportes e alimentação saudável. Não para nem nos fins de semana. Procura sempre manter a forma e busca qualidade de vida, além de dividir toda atenção com a família.

Os presentes ideais para mães esportivas são: Os que contribuem com a sua busca da vida saudável: Tênis, roupas de esporte, óculos de sol, aparelhos de ginástica (esteira, bicicleta ergométrica), iPod ou Smartfone (para ouvir música enquanto pratica esporte), mochila ou bolsa no estilo “saco”, meias esportivas.

 

imagem 

imagem

imagem

Mãe Prática

Mãe PráticaEssa mãe é daquele tipo que gosta de ganhar o que está precisando, sem cerimônias. A sugestão é tentar ver o que ela quer e dar de presente.

Os presentes ideais para mães práticas são: Quem sabe ela não precisa de uma TV nova? Um celular? Ou uma impressora? Ou um eletrodoméstico qualquer? Lingerie? Ou uma aquela peça de decoração para a casa (um quadro, por exemplo)? Ou vestidos? Sapatos? Um DVD player? A pergunta é: o que ela está precisando?

imagem 

imagem

imagem

Mãe Intelectual

Mãe PráticaSão as mães que gostam de ler, e estão em constante busca por informações e conhecimentos.

Os presentes ideais para mães intelectuais são: Livros, Box de Livros e/ou DVDs (pode ser de filmes ou seriados, por exemplo), CDs do estilo de música que ela gosta, um laptop, um celular.

imagem 

imagem

imagem

Mãe Vaidosa

Mãe VaidosaEssa mãe adora perfumes, maquiagem, cosméticos, dentre outros. Sempre antenada na moda, gosta de vestir-se bem.

Os presentes ideais para mães vaidosas são: Perfumes, kits de maquiagem, sapatos, bolsas, roupas, kits para a pele, ou quem sabe aquele secador de cabelo que ela está querendo? Ou então um dia em um spa estético? Ou um pacote com massagem, cabeleireiro, manicure? Você tem que saber o quanto pode e deseja gastar e depois o que ela mais gosta ou está precisando. Mas nada de dar panelas!

 

imagem 

imagem

imagem

Mãe Viajante

Mãe ViajanteEsse estilo de mãe tem um estilo livre, futurista e antenado. Ela gosta de coisas que sejam uteis em suas viagens.

Os presentes ideais para mães viajantes são: Uma boa mala, grande e estruturada, é primordial para longas viagens, principalmente ao exterior, mas dependendo do lugar e do tempo outras malas são bem vindas, como as menores com rodinhas, outras sem rodinhas para levar pendurada ou na mão, aquele estilo frasqueira ideal para bagagem de mão, pra levar dentro do avião por exemplo.  Uma boa máquina de filmar, fotografar de qualidade. Kit com produtos de beleza que ela consiga carregar na mala, ou mesmo aqueles que vêm apenas com os frascos vazios para ela encher e colocar os produtos que ela prefere dentro deles. Almofada de pescoço e venda para tirar a “sonequinha” durante a viagem.

 

imagem

imagem

Dicas de presentes pra todos os estilos de mãe:

Enfim, independente do estilo pessoal da sua mãe, o que todas elas querem mesmo é o amor, o carinho e a atenção dos filhos. O presente é apenas uma demonstração de que você se lembrou dela e a quis homenagear. Então, mesmo que o presente seja caro ou não, o que vai importar é o jeito que você a trata o ano inteiro, se você a faz se sentir amada e querida. Pois todos os dias é dia de mãe.

Seja um bom filho, dê um abraço nela todos os dias se puder, fale que a ama e a faça se sentir realmente a melhor mãe do mundo! Pois isso realmente não tem preço!

Veja!

 

Share