Uma organização não governamental dos Estados Unidos, a Parsemus, esta tornando realidade um sonho de muitos homens, um anticoncepcional masculino!  O nome do produto é Vasalgel e pode ser uma boa alternativa para os homens evitarem a vasectomia. Leia o artigo!

Retirar as balas de uma arma é mais eficiente do que atirar em um colete balístico, se você não quer ferir alguém, não é verdade? A mesma lógica pode ser aplicada em pílulas anticoncepcionais, seria muito mais interessante tirar a capacidade do homem de procriar do que correr o risco de ele fecundar a sua parceira, indesejadamente.

Uma organização não governamental dos Estados Unidos promete estar tornando realidade este sonho de muitos homens. Apesar de várias tentativas de criar o anticoncepcional masculino tenham falhado, esta afirma ter conseguido atingir o objetivo e a melhor parte é que dura até 10 anos, sendo reversível caso o paciente assim deseje.

O nome do produto é Vasalgel e, apesar do nome complicado, tem utilização bastante simples. Ele não possui hormônios e é composto por polímeros, uma gota da solução injetada no canal deferente é o suficiente para evitar que o homem produza espermatozóides. A retirada do polímero também é bastante simples, bicarbonato de sódio dissolve o Vasalgel e o paciente poderá ter filhos novamente.

Fundação Parsemus, criadora do anticoncepcional masculino Vasalgel, ainda procura investidores para patrocinar as pesquisas, que são feitas desde 2010. Segundo os seus líderes de pesquisa, 12 meses de estudos feitos em coelhos mostraram que não eram encontrados espermatozóides a partir da segunda amostra de sêmen.

Anticoncepcional masculino

Ainda segundo a fundação, o Vasalgel seria uma boa alternativa para os homens evitarem a vasectomia e os primeiros testes em humanos poderiam ser feitos em 2015 e 2016, mas a Parsemus afirma que recebe poucos investimentos pois a sua criação pode abalar o mercado de anticoncepcionais femininos.

Aguardamos ansiosos por esta novidade, mas devemos reiterar que essa solução é ideal apenas para casais fixos, no caso de você praticar sexo com parceiras diferentes regularmente, o uso pode ser muito útil para momentos em que a camisinha estourar, mas deve-se evitar a prática regular de sexo sem proteção com parceiras diferentes por causa das DSTs.

Extraído de: http://www.madrugadananett.blogspot.com.br/2015/04/anticoncepcional-masculino.html


FacebookTwitterGoogle+PinterestTumblrLinkedInBlogger PostGoogle GmailWhatsAppPrintShare