Os adolescentes são mais propensos a provar o cigarro eletrônico do que o cigarro tradicional, mas muito poucos deles o adotam – segundo um estudo britânico publicado nesta quinta-feira (16). Leia o artigo!

Com base em duas pesquisas feitas com 10 600 jovens do país de Gales com idade entre 10 a 16 anos, o estudo mostra que 5,8% dos 10-11 anos já provou cigarro eletrônico pelo menos uma vez contra 1,6% do cigarro convencional. O teste do cigarro eletrônico aumenta com a idade, chegando a 12,3% entre os 11-16 anos de idade, mas ainda é menor do que o de tabaco, com exceção dos adolescentes entre 15-16 anos.

Apenas 1,5% dos 11-16 anos de idade relatam o uso regular (pelo menos mensalmente) do cigarro eletrônico, “o que sugere que o vaporizador não contribui diretamente e de forma significativa para a dependência da nicotina nos adolescentes de hoje”, escrevem os autores do estudo publicado na revista médica BMJ Open.

No entanto, eles reconhecem que os usuários regulares do cigarro eletrônico são muitas vezes aqueles que fumam ou já fumaram tabaco ou maconha, fato que contraria a tese de que o e-cigarro seria uma porta de entrada para o tabagismo. Eles continuam cautelosos e notam que é “possível que o uso do e-cigarro e do tabaco sejam favorecidos por fatores semelhantes e ocorrem simultaneamente sem uma relação de causa e efeito”.

Entre outras lições tiradas do estudo, figuram a constatação de que o cigarro eletrônico é um fenômeno que afeta adolescentes de todas as origens sociais e sexos, enquanto o tabagismo continua a ser maior entre os meninos de classe trabalhadora. “Nossos resultados sugerem que a vaporização poderia se espalhar entre os jovens e tornar-se uma espécie de padrão, independentemente do status econômico e social, etnia ou gênero, como foi o caso da maconha e outras drogas recreativas na década de 1990”, notam os autores do estudo, liderado pelo professor Graham Moore, da Universidade de Cardiff, no Reino Unido.

Cigarro Eletrônico

O estudo britânico é bastante próximo ao de outros estudos publicados nos últimos anos, mostrando um forte interesse de jovens adolescentes para o e-cigarro, embora muitos países já têm ou estão prestes a legislar no sentido de proibir sua utilização em menores de 18 anos, como é o caso do tabaco.

De acordo com uma pesquisa da associação Paris Sem Tabaco, realizado a partir de uma amostra representativa de 2% dos estudantes do ensino médio na capital francesa, a proporção de alunos do ensino secundário (12 a 19) que já experimentou o cigarro eletrônico explodiu nos últimos anos: 39% em 2014 contra 10% em 2011.

Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)

Extraído de: http://www.antidrogas.com.br/mostraartigo.php?c=4507&msg=Adolescentes%20s%E3o%20mais%20propensos%20a%20provar%20cigarro%20eletr%F4nico%20ao%20tabaco,%20diz%20estudo

Saiba Como Parar De Fumar Para Sempre!

 

Você está querendo parar de fumar, mas ainda não sabe a maneira certa de parar? E se eu lhebanner-fumo-e-cigarro-300x250 disser que dentro de uma semana após iniciar este programa, você pode ficar livre do cigarro para sempre? Não é realmente tão difícil como você pode pensar. Neste e-book você vai aprender, em um método prático, como você pode ficar livre do fumo, livre do cigarro para sempre!

O método adotado pelo blog “Fumo & Cigarro” é prático, sem enrolação . Ele tem por base o best-seller internacional “How to Stop Smoking Forever “, de “Health Tec, Inc.”, “1997”, ainda hoje um sucesso de vendas na amazon.com. Portanto, as informações que você receberá já foram testadas e aprovadas por milhares de pessoas no mundo inteiro. Milhares de pessoas já deixaram de fumar com base nelas. São informações práticas, objetivas e que realmente funcionam. Com elas você conseguirá parar de fumar. Não vamos ficar falando para você sobre os malefícios do cigarro. Você já está cansado de saber.

 

Você já sabe que se você fuma…

 

  • Você tem doze vezes mais chances de morrer de câncer de pulmão.

  • Você tem dez vezes mais probabilidades de morrer de alguma forma de doença pulmonar.

  • Você tem dez vezes mais chances de morrer de câncer de laringe.banner-fumo-e-cigarro-336x280

  • Você tem seis vezes mais probabilidade de morrer de doença cardíaca.

  • Você tem duas vezes mais probabilidade de morrer de um acidente vascular cerebral.

Se você parar de fumar agora, você pode aumentar suas chances de viver de duas a doze vezes mais, e economizar milhares de reais em despesas médicas e custos de cigarros!

Fumar é um hábito ruim e caro. Você cheira mal, deixa seus dentes amarelados, detona sua saúde, e ainda gasta um monte de dinheiro com isso!

Neste e-book você vai saber por que e como você deve parar de fumar! Você deve isso a você e a sua família. Pare de fumar hoje!

Encomende hoje e descubra o quão fácil é você parar de fumar, parar de fumar para sempre!

Ciente da qualidade e eficiência do nosso produto, oferecemos a você uma garantia de 100% de devolução do dinheiro se não ficar completamente satisfeito com o que você vai descobrir…

 

COMECE AGORA A PARAR DE FUMAR!

COMECE AGORA A PARAR DE FUMAR!
COMECE AGORA A PARAR DE FUMAR!


FacebookTwitterGoogle+PinterestTumblrLinkedInBlogger PostGoogle GmailWhatsAppPrintShare