O Tranxilene é um medicamento com ação tranquilizante que tem como princípio ativo o clorazepato, depressora do Sistema Nervoso Central. Consulte a bula do Tranxilene!

Aviso importante

*Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Apresentação de Tranxilene (Clorazepato)

cáps. 5, 10 ou 15 mg o fr. c/ 20 un.

O Tranxilene é um medicamento de toma oral, com ação tranquilizante que tem como princípio ativo o clorazepato. Esta substância atua deprimindo o sistema nervoso central ao facilitar a ação do ácido gama aminobutírico o GABA, que é um neurotransmissor que atua como inibidor do sistema nervoso central.

Tranxilene – Indicações

– Ansiedade reacional, especialmente os distúrbios de adaptação com humor ansioso, e ansiedade pós-traumática. – Tratamento adjuvante da ansiedade em processos neuróticos (especialmente histeria, hipocondria, fobia). – Ansiedade associada a doenças somáticas graves ou dolorosas. > – Ansiedade generalizada. – Ataques agudos de ansiedade. – Prevenção e tratamento de delirium tremens. – Tratamento da reação de abstinência ao álcool. Tranxilene não está indicado na doença do pânico.

Contra-indicações de Tranxilene

Tranxilene não deverá ser administrado a crianças com menos de 30 meses. Alergia conhecida aos benzodiazepínicos. Insuficiência respiratóriatranxilene descompensada. Apnéia do sono.

 

Reações adversas / Efeitos colaterais de Tranxilene

Alucinação; ansiedade; boca seca; confusão mental; depressão respiratória; bradicardia; dor da cabeça; dor na barriga; excitação; fadiga; fala embolada; falta de coordenação muscular; insônia; movimentos involuntarios e rápidos no olhos; palpitação; perda do apetite; pesadelo; problemas no fígado; queda da pressão arterial; problemas sexuais; sonolência; raiva; tontura; tremor; urticaria; vermelhidão na pele; vertgem; visão borrada; visão dupla, vômito.

Tranxilene – Posologia

Via oral A duração do tratamento deve ser a menor possível, não ultrapassando 4 a 12 semanas, incluindo o período de redução da posologia. A descontinuação do tratamento deve ser progressiva, com diminuição da dose ao longo de várias semanas. Na ansiedade reacional, no tratamento adjuvante da ansiedade em processos neuróticos, na ansiedade ligada a doenças somáticas graves ou dolorosas, o tratamento deve durar 4 a 12 semanas, incluindo o período de redução da dose. Na ansiedade generalizada, pode ser feito tratamento a longo prazo sob supervisão de especialista. Nos ataques de ansiedade, o tratamento deve ter duração curta. Na prevenção e tratamento do delirium tremens, administrar por alguns dias. Na reação de abstinência alcoólica, administrar por 3 a 6 semanas, no período da cessação do álcool. Posologia para adultos A dose habitual é de 5 a 30 mg diários. Doses maiores podem ser utilizadas, em função das necessidades clínicas. Crianças Utilizar só em casos excepcionais. A posologia recomendada é de 0,5 mg/kg/dia, dividida em várias tomadas.

 

Tranxilene – Informações

Tranxilene é um derivado benzodiazepínico, com propriedades ansiolíticas, sedativas, hipnóticas, anticonvulsivantes, miorrelaxantes e amnésticas. Esses efeitos decorrem de ação agonista específica sobre receptores centrais que participam do complexo de receptores macromoleculares GABA-OMEGA (BZD1 e BZD2 ), responsáveis pela modulação da abertura dos canais de cloro.

Share