Versículos Bíblicos em destaque. Versículos Bíblicos mais bonitos e mais conhecidos. Passagens bíblicas para reflexões e para compartilhar nas redes sociais!

Salmos, 90 (91)

1.Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente,  2.dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio.  3.É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa.  4.Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção.  5.Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia,  6.nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia.  7.Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido.  8.Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores,  9.porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo.  10.Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda,  11.porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos.  12.Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.  13.Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.  14.Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome.  15.Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória.  16.Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação.

Salmo 30

Para captar as mensagens transmitidas pelos salmos e obter grandes vitórias.

1 Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me levantaste, e não permitiste que meus inimigos se alegrassem sobre mim.  2 ó Senhor, Deus meu, a ti clamei, e tu me curaste.  3 Senhor, fizeste subir a minha alma do Seol, conservaste-me a vida, dentre os que descem à cova.  4 Cantai louvores ao Senhor, vós que sois seus santos, e louvai o seu santo nome.  5 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.  6 Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: Jamais serei abalado.  7 Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste que a minha montanha permanecesse forte; ocultaste o teu rosto, e fiquei conturbado.  8 A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei:  9 Que proveito haverá no meu sangue, se eu descer à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?  10 Ouve, Senhor, e tem compaixão de mim! ó Senhor, sê o meu ajudador!  11 Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria;  12 para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.

Música: Salmo 23Bíblia

O Senhor é o meu pastor E nada vai faltar Entre pastos verdejantes me fará repousar E para um rio tranqüilo Não há quem possa me guiar Sou ovelha que precisa de um pastor  Nem que as trevas me tragam medo e morte Inda assim não temerei mal algum Se Tu estás comigo aqui O que então temer? Sou ovelha que precisa de um pastor  A bondade e a justiça Ao meu lado estão Se eu seguir ao meu Pastor Com sincera devoção E habitarei pra sempre nos ternos braços do Senhor Sou ovelha que precisa de um pastor  E habitarei pra sempre nos ternos braços do Senhor Sou ovelha que precisa de um pastor Sou ovelha que precisa de um pastor

Salmo 3

Para fortalecer o espírito e a mente e para ajudar a realizar trabalhos difíceis.

1 Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! Muitos se levantam contra mim.  2 Muitos são os que dizem de mim: Não há socorro para ele em Deus.  3 Mas tu, Senhor, és um escudo ao redor de mim, a minha glória, e aquele que exulta a minha cabeça.  4 Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde.  5 Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta.  6 Não tenho medo dos dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor.  7 Levanta-te, Senhor! salva-me, Deus meu! pois tu feres no queixo todos os meus inimigos; quebras os dentes aos ímpios.  8 A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção

Salmo 4

Para aliviar o coração e a alma das angústias da vida e vencer honestamente causas judiciais.  1 Responde-me quando eu clamar, ó Deus da minha justiça! Na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.  2 Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira?  3 Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a ele.  4 Irai-vos e não pequeis; consultai com o vosso coração em vosso leito, e calai-vos.  5 Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor.  6 Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Levanta, Senhor, sobre nós a luz do teu rosto  7 Puseste no meu coração mais alegria do que a deles no tempo em que se lhes multiplicam o trigo e o vinho.  8 Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.

Salmo 8

O Deus Magnífico Dá Dignidade ao Homem   1 O nome de Deus é magnífico!  2 Ele cala a boca de todo adversário  3-8 Deus exaltou o homem  3-4 Em comparação com as grandes obras da criação, o homem não é nada!  5-8 Mas Deus honrou o homem e lhe deu domínio sobre as criaturas da terra  9 O nome de Deus é, realmente, magnífico!

Salmo 2

Para iluminar as pessoas que precisam se agarrar a uma força maior em um momento de dor.

1 Por que se amotinam as nações, e os povos tramam em vão? 2 Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos conspiram contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo: 3 Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas. 4 Aquele que está sentado nos céus se rirá; o Senhor zombará deles. 5 Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os confundirá, dizendo: 6 Eu tenho estabelecido o meu Rei sobre Sião, meu santo monte. 7 Falarei do decreto do Senhor; ele me disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei. 8 Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão 9 Tu os quebrarás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro. 10 Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra. 11 Servi ao Senhor com temor, e regozijai-vos com tremor. 12 Beijai o Filho, para que não se ire, e pereçais no caminho; porque em breve se inflamará a sua ira. Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.

Mensagem de Salmo

Salmo 5 – Para sentir a presença de Deus em todos os momentos e para afastar energias negativas.  1 Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor; atende aos meus gemidos. 2 Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois é a ti que oro. 3 Pela manhã ouves a minha voz, ó Senhor; pela manhã te apresento a minha oração, e vigio. 4 Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal. 5 Os arrogantes não subsistirão diante dos teus olhos; detestas a todos os que praticam a maldade. 6 Destruis aqueles que proferem a mentira; ao sanguinário e ao fraudulento o Senhor abomina. 7 Mas eu, pela grandeza da tua benignidade, entrarei em tua casa; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo. 8 Guia-me, Senhor, na tua justiça, por causa dos meus inimigos; aplana diante de mim o teu caminho. 9 Porque não há fidelidade na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua. 10 Declara-os culpados, ó Deus; que caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se revoltaram contra ti. 11 Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome. 12 Pois tu, Senhor, abençoas o justo; tu o circundas do teu favor como de um escudo.

Mensagem de Salmo

Salmo 10 – Para trazer alívio nos momentos de solidão, desamparo e dor.  1 Por que te conservas ao longe, Senhor? Por que te escondes em tempos de angústia? 2 Os ímpios, na sua arrogância, perseguem furiosamente o pobre; sejam eles apanhados nas ciladas que maquinaram. 3 Pois o ímpio gloria-se do desejo do seu coração, e o que é dado à rapina despreza e maldiz o Senhor. 4 Por causa do seu orgulho, o ímpio não o busca; todos os seus pensamentos são: Não há Deus. 5 Os seus caminhos são sempre prósperos; os teus juízos estão acima dele, fora da sua vista; quanto a todos os seus adversários, ele os trata com desprezo. 6 Diz em seu coração: Não serei abalado; nunca me verei na adversidade. 7 A sua boca está cheia de imprecauções, de enganos e de opressão; debaixo da sua língua há malícia e iniqüidade. 8 Põe-se de emboscada nas aldeias; nos lugares ocultos mata o inocente; os seus olhos estão de espreita ao desamparado. 9 Qual leão no seu covil, está ele de emboscada num lugar oculto; está de emboscada para apanhar o pobre; apanha-o, colhendo-o na sua rede. 10 Abaixa-se, curva-se; assim os desamparados lhe caem nas fortes garras. 11 Diz ele em seu coração: Deus se esqueceu; cobriu o seu rosto; nunca verá isto. 12 Levanta-te, Senhor; ó Deus, levanta a tua mão; não te esqueças dos necessitados. 13 Por que blasfema de Deus o ímpio, dizendo no seu coração: Tu não inquirirás? 14 Tu o viste, porque atentas para o trabalho e enfado, para o tomares na tua mão; a ti o desamparado se entrega; tu és o amparo do órfão. 15 Quebra tu o braço do ímpio e malvado; esquadrinha a sua maldade, até que a descubras de todo. 16 O Senhor é Rei sempre e eternamente; da sua terra perecerão as nações. 17 Tu, Senhor, ouvirás os desejos dos mansos; confortarás o seu coração; inclinarás o teu ouvido, 18 para fazeres justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem, que é da terra, não mais inspire terror.

Mensagem de Salmo

Salmo 12 – Para viver um grande amor repleto de compreensão, demonstrações de carinho e livre de falsidades.  1 Salva-nos, Senhor, pois não existe mais o piedoso; os fiéis desapareceram dentre os filhos dos homens. 2 Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobre. 3 Corte o Senhor todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente, 4 os que dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; os nossos lábios a nós nos pertencem; quem sobre nós é senhor? 5 Por causa da opressão dos pobres, e do gemido dos necessitados, levantar-me-ei agora, diz o Senhor; porei em segurança quem por ela suspira. 6 As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada numa fornalha de barro, purificada sete vezes. 7 Guarda-nos, ó Senhor; desta geração defende-nos para sempre. 8 Os ímpios andam por toda parte, quando a vileza se exalta entre os filhos dos homens.

Mensagem de Salmo

Salmo 14 – Para obter auxílio do próximo nos momentos de intrigas e aproximações enganosas.  1 Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem. 2 O Senhor olhou do céu para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento, que buscasse a Deus. 3 Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um. 4 Acaso não tem conhecimento nem sequer um dos que praticam a iniqüidade, que comem o meu povo como se comessem pão, e que não invocam o Senhor? 5 Achar-se-ão ali em grande pavor, porque Deus está na geração dos justos. 6 Vós quereis frustar o conselho dos pobres, mas o Senhor é o seu refúgio. 7 Oxalá que de Sião viesse a salvação de Israel! Quando o Senhor fizer voltar os cativos do seu povo, então se regozijará Jacó e se alegrará Israel.

Mensagem de Salmo

Salmo 19 – Para iluminar a intuição, atrair a sorte e o êxito em todos os setores da sua vida.  1 Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. 2 Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. 3 Não há fala, nem palavras; não se lhes ouve a voz. 4 Por toda a terra estende-se a sua linha, e as suas palavras até os confins do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol, 5 que é qual noivo que sai do seu tálamo, e se alegra, como um herói, a correr a sua carreira. 6 A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até a outra extremidade deles; e nada se esconde ao seu calor. 7 A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples. 8 Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos. 9 O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos. 10 Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o que goteja dos favos. 11 Também por eles o teu servo é advertido; e em os guardar há grande recompensa. 12 Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me tu dos que me são ocultos. 13 Também de pecados de presunção guarda o teu servo, para que não se assenhoreiem de mim; então serei perfeito, e ficarei limpo de grande transgressão. 14 Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu.

Share