A mente do ser humano é muito poderosa e dificilmente é possível ter o total controle sobre ela, mas existem algumas técnicas que podem ajudar a controlar melhor a mente. Confira 5 passos de como controlar a mente!

Como controlar a mente

1º Passo

Reserve 5 a 10 minutos para escrever o que vier na mente, seus pensamentos, vontades, sentimentos negativos e positivos, enfim o que vier mesmo. Este exercício ajuda a tornar consciente muitas coisas que passa despercebidas, coisas que muitas vezes não paramos para pensar e perceber em nós mesmos.

2º Passo

Aprenda a meditar! Existem diversos métodos de meditação que visam focar a mente e acalmá-la. A meditação pode ajudar a controlar a ansiedade e o estresse, entre outros estados psicológicos aflitivos, que podem descontrolar a mente e, como consequência, as ações do indivíduo.

3º Passo

Estude sobre a mente humana, pois quanto mais você souber sobre ela, mais saberá os seus caminhos, suas armadilhas e seus potenciais desenvolvedores.

mente

4º Passo

Pratique a arte! O processo criativo é uma ferramenta brilhante para desenvolver o seu –potencial mental. Seja desenho, fotografia, pintura, música, dança, escultura, entre outros tipos de artes, vão ajudar você a ser mais criativo, o que resultado em mais habilidade e criatividade em resolver problemas de maneira serena.

5º Passo

Visualize coisas positivas. Provavelmente muitos já falaram que quando uma pessoa pensa negativo, ela falhará. Quando uma pessoa visualiza o fracasso, ele já aconteceu, pois ela o escolheu antes de começar. Evite pessoas e estímulos desanimadores e pessimistas, pois além de serem negativistas, influenciam o comportamento mental derrotista.

Certamente, ter o controle sobre a mente resultará em um maior controle sobre a nossa vida, nossas ações e comportamentos. Isso melhora a nossa qualidade de vida em todas as áreas, melhora os relacionamenos familiares, melhora o rendimento e os relacionamentos no trabalho, os relacionamentos com os amigos, e com o tempo vamos desenvolvendo autocontrole e maior percepção das coisas e da realidade, para resolver os problemas e proporcionamos a nós mesmos, bem-estar e paz de espírito.

Para isso segue mais dicas para você retomar o controle sobre a sua vida!

Retome o controle da sua vida!

Retome o controle da sua vida!

Este guia foi escrito a partir das experiências de vida e serve para elevar a autoestima e a automotivação ajudando assim as pessoas a se desenvolver, alcançar seus objetivos e a compartilhar suas histórias.
 
Um guia pessoal de como se desenvolver em todas as áreas de sua vida deixando de ser um espectador dos acontecimentos e passando a ser o protagonista de sua história. Um guia para uma reflexão crítica de nossos problemas, comportamentos e atitudes com dicas de como superar as dificuldades e enxergar as coisas de um modo bem melhor e que lhe proporcione crescimento.
 
Na maioria das vezes o que a gente precisa para decolar na vida é se livrar da baixa autoestima, pensamentos negativos e práticas ruins. Este guia leva o leitor a uma reflexão sobre suas atitudes para que ele mesmo possa se avaliar e se livrar das correntes que o prendem na tristeza, insucesso e paralisação na vida.

Assista o vídeo de apresentação!

 

Capítulos: 

 
1) Sonhos
2) Atitude = Decisão + Ação
3) Não posso ajudar me prejudicando
4) Disciplina
5) Eu quero a minha mãe
6) Não perca a sua dignidade
7) Encarando as consequências de suas decisões
8) Visão
9) Eu sou o centro das minhas atenções (Cuide-se)
10) Humildade
11) Compartilhando o conhecimento
 
Este exemplar possui 29 páginas e está na sua versão 1.0.

OFERECEMOS SUPORTE ONLINE!

Para saber mais informação ou esclarecer dúvidas, oferecemos suporte online. Entre em conato conosco!
Retome o controle da sua vida!
Share