A metanfetamina, também conhecida como “Cristal” ou “Crystal Meth” é uma droga que causa dependência e a desintoxicação é o início do processo de reabilitação. Conheça o processo de desintoxicação de Metanfetamina Cristal!

Os dependentes que pretendem iniciar um programa de reabilitação (rehab) de drogas, precisam passar primeiro por um processo de desintoxicação.

A desintoxicação da metanfetamina cristal é um processo muito difícil, pois a droga causa forte dependência.

Através de alguns programas de tratamento das drogas, apresentamos algumas dicas para ajudar os indivíduos que desejam iniciar uma desintoxicação de metanfetamina cristal.

Dicas para desintoxicação de metanfetamina cristal

Dica 1: Encontrar um programa que atenda às necessidades da pessoa.

 

Nenhum tratamento é adequado para todas as pessoas. Existem vários tipos de programas de reabilitação e desintoxicação: residencial, ambulatorial, grupos de apoio, medicamentoso, entre outros. É importante que na primeira fase de desintoxicação o dependente tenha acompanhamento médico e psicológico.

 

Dica 2: Evitar a tentação durante a desintoxicação

Uma pessoa que estiver envolvido em um programa de desintoxicação ambulatorial deve evitar situações de risco, como por exemplo, os companheiros de uso e lugares onde se encontra e se usa a droga.

Dica 3: Compreender os sintomas de abstinência

Os sintomas de abstinência são comuns em qualquer dependente de drogas. Algumas drogas possuem sintomas mais fortes e físicos, outras possuem sintomas mais leves. No caso da Crystal Meth os sintomas podem ser assustadores e ocorrerem de forma inesperada. Aqueles que conhecerem os sintomas de abstinência destas drogas, provavelmente anteciparão os cuidados e a forma de lidar com eles.

Alguns sintomas comuns são:metanfetamina

• Depressão

• Ansiedade

• Ganho de peso

• Insônia

• Inquietação

• Os desejos de drogas

• Febre e calafrios

Dica 4: Pedir ajuda

O motivo pelo qual a presença dos médicos e outros profissionais fazerem parte do processo de desintoxicação é porque, durante o processo este profissionais dão apoio e informações, além de medicar o paciente se necessário. O sucesso de qualquer programa de desintoxicação e reabilitação é o pedido de ajuda sempre que for preciso.

Dica 5: Manter uma boa atitude mental

O estado mental da pessoa que deseja passar por um processo de desintoxicação é fundamental. Manter uma boa atitude mental propicia um grau de motivação para a recuperação que, pode ajudar a pessoa a superar as dificuldades da recuperação.

A resistência e a luta contra as mudanças e com o programa pode atrasar o processo e até provocar uma recaída.

Busque ajuda!

Muitas vezes, devido ao consumo do álcool e/ou droga, o usuário coloca em risco aspectos importantes de sua vida, tais como família, emprego, saúde. Além disso pode não perceber os problemas decorrentes deste uso ou mesmo negá-los. Nesses momentos, não é raro os membros da família apresentarem sentimentos de raiva ou impotência frente ao usuário ou a situação.
Essas ocasiões deveriam se transformar em buscas de ajuda em unidades de saúde, conversas com um profissional e pessoas de referência na sua comunidade, adesão a grupos de ajuda e cursos.

Dependência Química:Como lidar?


Para lidar com um dependente químico, primeiro é preciso conhecer a doença, os sintomas de abstinência, a prevenção de recaídas e as questões psíquicas e emocionais que envolvem a dependência química.

A família é parte importante na recuperação do dependente químico!

 


Busque informações corretas sobre as drogas, pois os filhos deixam de acreditar no que os pais dizem quando percebem que as informações repassadas não correspondem à realidade.
Aqui você encontra alguns cursos completos sobre como lidar com a dependência química, e assim poder ajudar o dependente químico. Vale a pena fazer!

Conheça os cursos sobre a Dependência de Cocaína, Crack, Álcool e Maconha!
COMECE AGORA!
Curso – Dependência de Cocaína e Crack: como lidar?
O curso “Dependência de Cocaína e Crack: como lidar?” é direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. Curso de fácil compreensão. Textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. Mais informações >>

Curso Dependência de Álcool: como lidar?Curso Dependência de Álcool: como lidar?

É direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. Desenvolvido com linguagem rápida e de fácil compreensão. Leituras de textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. Mais informações >>

Dependência de Maconha: como lidar?Dependência de Maconha: como lidar?

O curso “Dependência de Maconha: como lidar?” é direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos ou a quem esteja interessado em expandir seus conhecimentos e aprender informações atuais e práticas sobre a dependência de maconha. Mais informações >>

Para saber mais informações ou esclarecer dúvidas entre em contato conosco: sossobriedade@gmail.com


Share