Bebidas alcoólicas causam dependência e requer tratamento, medicamentoso, terapêutico e espiritual. Conheça uma simpatia para parar de beber!

O álcool é um problema na vida de muitas pessoas, pois é uma droga que vicia e tem um grande potencial de destruição. É uma das drogas mais difíceis de largar e está entre as que mais causam sintomas de abstinências físicos, como tremores, convulsões, entre outros.

E como qualquer vício, é extremamente difícil a pessoa largar do hábito de beber, e o consumo se torna cada vez mais problemático.

Por mais que a pessoa tenta parar ela tem dificuldade, e se for alcoólatra, é muito mais difícil e sofriso. Existem tratamentos medicamentosos para parar de beber, terapias individuais e grupais, internações e grupos de apoio, mas existem diversos artigos no blog que falam de tratamentos para o alcoolismo. Aqui, falaremos sobre algumas simpatias que podem ajudar a pessoa a parar de beber.

Confira algumas simpatias para parar de beber:

Copo de cervejacopo-cerveja

Essa é muito simples, pegue um copo com cerveja, e coloque em um canto de um recinto da casa, como a cozinha. Certifique-se de que o viciado passará pelo local todos os dias, mas você não deverá lhe contar do que se trata.

 

Com o passar dos dias, o liquido irá se evaporar aos poucos. Quando o copo estiver totalmente vazio, você deve repetir o processo, e fará o ciclo durante 30 dias.

Sardinha

Essa pode ser realizada apenas com o consentimento da pessoa viciada (a não ser que seja você mesmo, óbvio). Compre uma garrafa de bebida alcoólica mais barata (mas também pode ser a que a pessoa mais toma).sardinha

Coloque uma sardinha dentro do litro e deixe curtir por cerca de 15 dias. Toda vez que sentir vontade de beber, cheire, ou mande o alcoólatra cheirar o líquido, mesmo com vontade de vomitar.

A tendência é diminuir a vontade de ingerir álcool, pois o cheiro do líquido será extremamente forte. Em seguida, beba água e reze. Quando você sentir que a vontade de beber passou totalmente, jogue o recipiente fora.

 

Copos de água

Adquira dois copos novos, especialmente para os procopo-aguacedimentos. Toda vez que a pessoa viciada pedir para tomar água, você utilizará um dos copos. O resto de água que sobrar no primeiro copo, você deve revirar no segundo.

Repita o processo até o segundo estiver completamente cheio. Então jogue em um rio ou em um poço fundo. Esse processo deverá ser feito 7 vezes. É importante que todas as vezes o copo seja despejado em lugares diferentes. E jamais informe a pessoa sobre a simpatia.

 

Busque ajuda!

Muitas vezes, devido ao consumo do álcool, o usuário coloca em risco aspectos importantes de sua vida, tais como família, emprego, saúde. Além disso pode não perceber os problemas decorrentes deste uso ou mesmo negá-los. Nesses momentos, não é raro os membros da família apresentarem sentimentos de raiva ou impotência frente ao usuário ou a situação.
Essas ocasiões deveriam se transformar em buscas de ajuda em unidades de saúde, conversas com um profissional e pessoas de referência na sua comunidade, adesão a grupos de ajuda e cursos.

Dependência do Álcool:Como lidar?


Para lidar com um dependente do álcool, primeiro é preciso conhecer a doença, os sintomas de abstinência, a prevenção de recaídas e as questões psíquicas e emocionais que envolvem a dependência química.

A família é parte importante na recuperação do dependente químico!

 


Busque informações corretas sobre a dependência do álcool e o tratamento correto, bem como a melhor maneira de lidar com o problema.
Aqui você encontra alguns cursos completos sobre como lidar com a dependência do álcool, e assim poder ajudar a pessoa que sofre com este problema. Vale a pena fazer!

 

Curso Dependência de Álcool: como lidar?Curso Dependência de Álcool: como lidar?

É direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. Desenvolvido com linguagem rápida e de fácil compreensão. Leituras de textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. Mais informações >>

Para saber mais informações ou esclarecer dúvidas entre em contato conosco: sossobriedade@gmail.com

Share