A metanfetamina, também conhecida como “Cristal Devastador” é uma droga sintética com alto potencial de efeitos no sistema nervoso central. Saiba do que é feito a metanfetamina?

A metanfetamina é uma substância psicoativa sintética, ou seja, uma droga produzida pelo homem em laboratório, diferente da cocaína que vem de uma planta.

Criada em laboratórios ilícitos, a metanfetamina é uma mistura de vários tipos de anfetaminas (outra droga estimulante) ou derivados anfetamínicos que, quando misturados, elevam o seu potencial estimulante.

metanfetamina

Os “cozinheiros” de metanfetamina usam ingredientes que são extraídos de outros remédios e outras substâncias químicas como, ácido de bateria, produto de limpeza de esgotos, óleo de lanterna e descongelador.

Normalmente estes produtos são perigosos e alguns até explosivos. Durante a fabricação da metanfetamina, há um grande desperdício tóxico, e cerca de 2,5 kg de metanfetamina, aproximadamente 2270 kg são de desperdícios tóxicos e poluentes. As pessoas expostas a este material desperdiçado podem ficar envenenadas e adoecer.

Share