O Bromazepan, conhecido também como Lexotan é um medicamento indicado para o tratamento da ansiedade. Conheça a Bula do Lexotan (Bromazepan)!

Nome Comercial: Lexotan®

Nome Genérico: Bromazepam

O bromazepam é um ansiolítico ou seja, é um tranquilizante de administração oral, que atua como depressor do sistema nervoso central, que é vendido comercialmente com o nome de Lexotan, do laboratório Roche.

Indicações do Bromazepam (Lexotan)

Ansiedade e queixas somáticas ou psicológicas associadas à ansiedade. Uso adjuvante no tratamento de ansiedade e agitação associados a transtornos psiquiátricos (como transtornos do humor e esquizofrenia).

Contra-indicações do Bromazepam (Lexotan)

Não deve ser administrado em pacientes com  insuficiência respiratória grave, insuficiência hepática grave, ou síndrome de apnéia do sono.

Precauções e advertências do Bromazepam (Lexotan)

O uso de benzodiazepínicos pode levar à dependência física e psicológica. O risco aumenta de acordo com a dose, a duração do tratamento, e com a presença de histórico de abuso de álcool ou drogas. Os benzodiazepínicos podem induzir amnésia anterógrada. Não devem ser utilizados isoladamente para tratar depressão ou ansiedade associada (risco de suicídio), nem para o tratamento primário de transtornos psicóticos.

Efeitos colaterais do Bromazepam (Lexotan)lexotan (bromazepan)

Fadiga, sonolência, redução da força muscular, embotamento emocional, redução da atenção, confusão mental, cefaléia, tontura, ataxia, diplopia, distúrbios gastrointestinais, alterações da libido, reações cutâneas, amnésia anterógrada, inquietação, agitação, agressividade, delírios, pesadelos, alucinações, comportamento inadequado.

Modo de uso do Bromazepam (Lexotan)

A dose varia conforme a necessidade. 1 comprimido de Lexotan de 3 mg pode ser consumido inteiro, pela metade ou somente 1/4. Em geral, recomenda-se a toma de 1/2 ou 1 comprimido de 3 mg à noite antes de dormir.

A dose máxima diária é de 12 mg até 3 vezes ao dia, mas esta dose só é utilizada dentro do hospital pois pode prejudicar a respiração.

Em doses baixas o Lexotan diminui a ansiedade e a agitação e em doses altas o Lexotan tem efeito sedativo e relaxante muscular.

Share