A Naltrexona (Revia) é um remédio para a desintoxicação do álcool, diminuindo o desejo de beber. Conheça a bula da Naltrexona!

Bula de Naltrexona (Revia)

A Naltrexona é um medicamento que ajuda o paciente a desintoxicar o organismo do álcool. Este medicamento atua diretamente no sistema nervoso central, reduzindo o desejo de beber e aliviando os sintomas da abstinência do álcool.

*A Naltrexona é vendida com o nome comercial Revia, produzida pelo laboratório Cristália.

Indicações da Naltrexona (Revia)

A Naltrexona está indicada no tratamento do alcoolismo e para o tratamento da dependência de substâncias como a morfina.

Para saber mais sobre o tratamento do alcoolismo, leia o artigo:

Modo de usar a Naltrexona (Revia)

O modo de uso da Naltrexona no tratamento do alcoolismo pode ser uma dose diária de 50 mg, por até 12 semanas.Naltrexona - Revia

O tratamento da dependência química com este medicamento só deve ser iniciado após a desintoxicação do organismo e da abstinência de opioides por no mínimo 7 a 10 dias.

Efeitos colaterais da Naltrexona (Revia)

Os efeitos colaterais da Naltrexona podem ser náusea, cefaleia, tontura, nervosismo, fadiga, insônia, vômitos, ansiedade, sonolência, depressão, tendência ao suicídio, tentativa de suicídio, diarreia, obstipação, sede aumentada, congestão nasal, aumento de pressão sanguínea, palpitações ou taquicardia.

AVISO IMPORTANTE:

É importante diferenciar os efeitos colaterais causados pela medicação dos efeitos da abstinência ao álcool quando o remédio é administrado durante a retirada do álcool. A dificuldade reside na coincidência que há nos sintomas de ambas as situações, tornando impossível às vezes esta diferenciação.

Contraindicações da Naltrexona (Revia)

A Naltrexona está contraindicada em pacientes que estejam a ser tratados com analgésicos opioides ou com hipersensibilidade ao cloridrato de naltrexona ou a qualquer um dos componentes da fórmula. Não deve ser administrada em indivíduos com insuficiência hepática ou hepatite aguda.

 

Busque ajuda!

Muitas vezes, devido ao consumo do álcool, o usuário coloca em risco aspectos importantes de sua vida, tais como família, emprego, saúde. Além disso pode não perceber os problemas decorrentes deste uso ou mesmo negá-los. Nesses momentos, não é raro os membros da família apresentarem sentimentos de raiva ou impotência frente ao usuário ou a situação.
Essas ocasiões deveriam se transformar em buscas de ajuda em unidades de saúde, conversas com um profissional e pessoas de referência na sua comunidade, adesão a grupos de ajuda e cursos.

Dependência do Álcool:Como lidar?


Para lidar com um dependente do álcool, primeiro é preciso conhecer a doença, os sintomas de abstinência, a prevenção de recaídas e as questões psíquicas e emocionais que envolvem a dependência química.

A família é parte importante na recuperação do dependente químico!

 


Busque informações corretas sobre a dependência do álcool e o tratamento correto, bem como a melhor maneira de lidar com o problema.
Aqui você encontra alguns cursos completos sobre como lidar com a dependência do álcool, e assim poder ajudar a pessoa que sofre com este problema. Vale a pena fazer!

 

Curso Dependência de Álcool: como lidar?Curso Dependência de Álcool: como lidar?

É direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. Desenvolvido com linguagem rápida e de fácil compreensão. Leituras de textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. Mais informações >>

Para saber mais informações ou esclarecer dúvidas entre em contato conosco: sossobriedade@gmail.com

 

 


Fontes: http://www.tuasaude.com/naltrexona-revia/

http://www.psicosite.com.br/far/out/revia.htm


Share