O grande erro do dependente químico é acreditar que chega uma hora que não precisa mais de buscar a recuperação. Saiba mais…


Sintomas de recaída da dependência química

Sintomas de recaída da dependência química – Pára todo o tratamento profissional e de Grupos de Apoio

Nesta altura, com certeza já paramos de frequentar reuniões de Grupo de Apoio, se estávamos tomando alguma medicação, esquecemos de tomá-la ou a evitamos deliberadamente.

Veja também:
 
 
Se estávamos fazendo alguma forma de tratamento externo – psicológico, psiquiátrico – o abandonamos, não damos mais conta de continuar nada que seja saudável para a nossa vida.
 
A relação com os companheiros e mentores de recuperação se torna tensa ou distante, e geralmente acabamos nos afastando totalmente deles. Nada mais temos em comum com a sua linguagem e estilo de vida.
 
Estamos voltando a ter os mesmos comportamentos da adicção, ou seja, não damos continuidade em nada que começamos, desistimos no meio do caminho e o resultado é sempre o mesmo, insatisfação, vazio, desmotivação e a sensação de fracasso novamente.
 
Caímos no isolamento, nos afastamos dos amigos de recuperação e de tudo o que envolve recuperação. Estamos cada vez mais pertos da volta ao uso.

Conheça os cursos sobre a Dependência de Cocaína, Crack, Álcool e Maconha!
COMECE AGORA!
 
Curso – Dependência de Cocaína e Crack: como lidar?

O curso “Dependência de Cocaína e Crack: como lidar?” é direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. 
Curso de fácil compreensão. Textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. 

Mais informações >>



Curso Dependência de Álcool: como lidar?Curso Dependência de Álcool: como lidar?

É direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. Desenvolvido com linguagem rápida e de fácil compreensão. Leituras de textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. 


Dependência de Maconha: como lidar?Dependência de Maconha: como lidar?
O curso “Dependência de Maconha: como lidar?” é direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos ou a quem esteja interessado em expandir seus conhecimentos e aprender informações atuais e práticas sobre a dependência de maconha. 
 

Para saber mais informações ou esclarecer dúvidas entre em contato conosco:
sossobriedade@gmail.com

 


Referência Bibliográfica:

Programa de Prevenção à Recaída

Autor: Pablo Kurlander
Comunidade Terapêutica Nova Jornada


Share