Durante o processo de recaída da dependência química o desequilíbrio emocional acontece aos poucos e fica cada vez mais difícil e distante a nossa sobriedade. Saiba mais…

Sintomas de recaída da dependência química – Perda completa de autoconfiança

Sintomas de recaída da dependência química – Perda completa de autoconfiança
Já estamos na descida da montanha russa emocional, todo o nosso mundo está caindo, o que construímos com muito trabalho está sendo sistematicamente devastado pelo nosso desequilíbrio emocional e pelos nossos comportamentos errados.
 
Sentimo-nos presos e vencidos pela incapacidade de pensar claramente, de agir de forma focada e consistente. Já estamos mais reagindo do que agindo. Não controlamos nem as nossas emoções nem as nossas escolhas e comportamentos.
 
No início do processo de recaída, vivenciamos os primeiros sintomas relacionados a incapacidade em lidar com os nossos sentimentos e emoções. Leia o artigo:
 
Este constante sentimento de impotência nos convence de que somos absolutamente inúteis e incompetentes, e que mais nada podemos fazer para melhorar. Estamos entregues, e a recaída é iminente.
Conheça os cursos sobre a Dependência de Cocaína, Crack, Álcool e Maconha!
COMECE AGORA!
 
Curso – Dependência de Cocaína e Crack: como lidar?
O curso “Dependência de Cocaína e Crack: como lidar?” é direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos.  Curso de fácil compreensão. Textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. Mais informações >>

 

Curso Dependência de Álcool: como lidar?Curso Dependência de Álcool: como lidar?

É direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. Desenvolvido com linguagem rápida e de fácil compreensão. Leituras de textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. Mais informações >>

 

Dependência de Maconha: como lidar?Dependência de Maconha: como lidar?
O curso “Dependência de Maconha: como lidar?” é direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos ou a quem esteja interessado em expandir seus conhecimentos e aprender informações atuais e práticas sobre a dependência de maconha. Mais informações >>

 

Para saber mais informações ou esclarecer dúvidas entre em contato conosco: sossobriedade@gmail.com

 

 

 


Referência Bibliográfica:

Programa de Prevenção à Recaída

Autor: Pablo Kurlander Comunidade Terapêutica Nova Jornada


Share