O chá de hibisco não é amargo, tem um leve sabor parecido com framboesa. Tomar diariamente o chá de hibisco é uma ótima forma de emagrecer

Chá de hibisco, o que é e como fazer!

Chá de hibisco, o que é e como fazer!
O hibisco tem alta concentração de antocianina – pigmento da família dos flavonoides -, que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e anti-inflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções). Resultado: “O organismo deixa de acumular toxinas – substâncias inimigas que dificultam o emagrecimento“, explica Lucyanna Kalluf, nutricionista funcional especializada em fitoterapia do Instituto Alpha de Saúde Integral, em São Paulo.
Outras substâncias (enzimas e mucilagens) presentes na planta agem em áreas diferentes. No estômago, facilitam a digestão; no intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos; e nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético, quando o organismo aproveita para se livrar do excesso de líquidos. Ainda não acabou: “O hibisco tem vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, e cálcio, mineral importantíssimo para os ossos e um facilitador na perda de peso, segundo estudos recentes”, afirma a bióloga Lúcia Helena Guerra Arantes, de Belo Horizonte.
O chá sozinho, como você sabe, não faz milagre. Ele deve ser associado a uma dieta. E não adianta tomar um chazinho para limpar o organismo e comer alimentos superindustrializados, cheios de toxinas.
 
Assim, procure uma dieta adequada e adicione o chá de hibisco a esta dieta como complemento e você terá muito mais resultados. Recomendamos um artigo com duas dietas que dão ótimos resultados junto com o chá e que você pode adicionar ao seu programa de emagrecimento:
 
 

Regras básicas da dieta

 
• Faça seis refeições por dia, evitando ficar mais de três horas sem comer. • Mastigue bem os alimentos – é imprescindível para uma boa digestão e absorção dos nutrientes. • Varie bastante as frutas, os legumes e as verduras para obter todos as vitaminas e os minerais que seu organismo precisa. • Além do chá de hibisco (1 litro ou 5 xícaras por dia), beba água (no mínimo 1 litro) no intervalo das refeições. • Não beba líquido durante as refeições.
 
Modo certo de fazer o chá
 
Leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta.
+ ervas para acelerar a dieta
Cavalinha e alfafa aumentam os efeitos do hibisco e o resultado na cintura aparece mais rápido. Para isso, faça o chá com 1 litro de água, 1 col. (sopa) de hibisco e…
1 col. (sopa) de cavalinha: erva com ação diurética
OU
1 col. (sopa) de alfafa: erva com ação antioxidante
OU
clorela, alga com ação anti-inflamatória, vendida em tablete ou cápsula, que pode ser combinada ao chá.
 
Cardápio da Dieta do chá de hibisco
 
A nutricionista Lucyanna Kalluf montou um cardápio com alimentos funcionais (eles também estimulam o bom funcionamento do organismo), que deve ser aliado ao chá de hibisco. Confira:
 
Meia hora antes do café da manhã
1 copo de suco desintoxicante
 
Café da manhã
 
Opção 1: 1 copo (200 ml) de leite de soja light com café (opcional) + 2 torradas (ou 1 fatia de pão integral) com margarina light + 1 fatia de peito de peru (ou presunto magro ou 2 col./chá de geleia diet).
Opção 2: 1 copo (200 ml) de leite de soja light com 1 col. (sobremesa) de achocolatado light (opcional) + Omelete (1 ovo mexido com 2 fatias de peito de peru) + mix de fibras.
Consuma 2 col. (sopa) pela manhã para estimular o funcionamento do intestino. Bata no suco desintoxicante ou no leite de soja ou acrescente na fruta do lanche. Mas, se preferir, misture na sopa do jantar.
 
Lanche da manhã
 
Opção 1: 1 fruta média (maçã, pera, ameixa vermelha) + 2 castanhas-do-pará + 1 xícara de chá de hibisco.
Opção 2: 1 fatia média de melão (abacaxi ou melancia) + 3 amêndoas + 1 xícara de chá de hibisco.
 
Meia hora antes do almoço
• 1 xícara de chá de hibisco
Almoço
 
Opção 1: Salada de folhas verde-escuras (couve, rúcula, agrião ou alface-roxa) + 1 filé médio de frango grelhado + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha média de lentilha (ou feijão) + 1 taça de gelatina.
Opção 2: Salada de alface, agrião e tomate + 1 filé médio de peixe grelhado + 2 batatas pequenas assadas ou cozidas com 1 fio de azeite de oliva e orégano + 1 taça de gelatina.
 
Lanche da tarde 1
 
Opção 1: 1 fruta (pera, maçã, caqui ou tangerina) + 1 xícara de chá de hibisco.
Opção 2: 1 barrinha de cereais light sem chocolate (ou 1 banana seca) + 1 xícara de chá de hibisco.
 
Lanche da tarde 2
 
Opção 1: 1 copo de leite de soja gelado batido com 1 col. (sobremesa) de farelo de aveia (ou batido com 2 ameixas-pretas) + 1 xícara de chá de hibisco.
Opção 2: 1 pote de iogurte de soja + 1 xícara de chá de hibisco.
 
Meia hora antes do jantar
1 xícara de chá de hibisco
Jantar
Sopa funcional  + 1 fruta assada (maçã ou banana) com canela.

1º PROGRAMA DETOX 3 DIAS

 

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL DETOX

 

Programa Detox 3 diasCom o programa com acompanhamento online você vai ter acesso às receitas e todo conteúdo da nossa área VIP com conteúdo exclusivo e contato direto com nossa equipe de emagrecimento saudável e qualidade de vida ! Junto com Programa , você vai receber de Bônus um material com dicas e receitas que você pode fazer em casa sobre estética natural, receitas e exercícios físicos.
 
  

ü TENHA UMA ÁREA DE MEMBROS VIPS! ü LISTA DE COMPRAS!  ü RECEITAS DETOX! ü HORÁRIOS DOS SUCOS! + BÔNUS 1. SEGREDO DE COMO ACABAR COM AS ESTRIAS 2. CUPOM 10% DESCONTO EM PRODUTOS NATURAIS 3. VÍDEO COM TÉCNICAS DE COMO FAZER A DIETA DETOX COM O MÍNIMO DE ESFORÇO E O MÁXIMO DE APROVEITAMENTO 4. CARDÁPIO PARA VOCÊ SEGUIR DEPOIS DO TERCEIRO DIA 5. PALESTRAS COM PROFISSIONAIS DA SAÚDE

ONDE COMPRAR!

Programa Detox 3 diasO criador André Aben Athar, o “Cientista dos Sucos” fez sucesso com o lançamento do  livro “Receitas Detox para perder 2kg em 3 dias. Agora ele cria o Programa Detox 3 dias com acesso a Área Vip de Membros!  

2º Easy Detox by Marcela Descio

Easy Detox by Marcela DescioO Programa Easy Detox é único programa para EMAGRECIMENTO que permite comer comidas deliciosas e perder medidas.
 
Um programa revolucionário que visa limpar o seu organismo para que você possa conquistar o corpo que sempre sonhou.
 
Quando limpamos o nosso organismo, nos livramos para sempre do efeito sanfona e sentimos mais energia para realizar todos as nossas atividades diárias. 
 
A nutricionista  funcional Marcela Descio vai ensinar você a fazer um dia inteiro de desintoxicação. Você sabe o que é nutrição funcional?
 
Pois este Programa Detox e Marcela Descio vão explicar tudo o que você precisa saber sobre “nutrição funcional“!
 
O Programa Easy Detox funciona assim:
 
UM START E UM DESCANSO!
 
Um start e descanso para o organismo e metabolismo trabalhar mais rápido e eficiente.
 
Você vai aprender a desintoxicar o seu dia a dia.
 
O diferencial do Programa Easy Detox é esse. Não adianta nada fazer uma dieta de desintoxicação de 1 a 7 dias e no restante do ano continuar com a mesma alimentação e atitudes que intoxicam o organismo.
Easy Detox by Marcela Descio
üEste Programa Detox Inclui:
üVídeos de detox
üCardápio e receitas

üLista de compras

üBenefícios dos alimentos
ü10 modulos de dia a dia detox
ü 3 Bônus  (assista o vídeo de apresentação abaixo)
üACESSO a um grupo fechado Elite de Facebook onde podem interagir comigo e os outros membros.
 
ONDE COMPRAR!

 

Easy Detox by Marcela Descio

Assista o vídeo de apresentação com Marcela Descio!


Para saber mais informações ou esclarecer dúvidas entre em contato conosco pelo e-mail: sossobriedade@gmail.com


Fonte: http://boaforma.abril.com.br/dieta/tipos-de-dieta-dietas-com-chas/dieta-cha-hibisco-elimina-4-quilos-15-dias-688885.shtml


Share