A Scientific Electronic Library OnlineScielo é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros. Saiba mais sobre a biblioteca científica online!


Scielo – Biblioteca científica online

Scielo – Biblioteca científica online

A Scielo foi criada através de um projeto de pesquisa da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, em parceria com a BIREME – Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. A partir de 2002, o Projeto conta com o apoio do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
O objetivo do projeto consiste no desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato eletrônico, ou seja, uma biblioteca online que armazena toda a produção de pesquisa científica brasileira.
Com o avanço das atividades do projeto, novos títulos de periódicos estão sendo incorporados à coleção da biblioteca.

Acesse o índice de periódicos científicos da biblioteca online Scielo!

 Sobre o site da Scielo     

O objetivo do site é implementar uma biblioteca eletrônica que possa proporcionar um amplo acesso a coleções de periódicos como um todo, aos fascículos de cada título de periódico, assim como aos textos completos dos artigos. O acesso aos títulos dos periódicos e aos artigos pode ser feito através de índices e de formulários de busca.
Este site é constantemente atualizado tanto no seu formato como no seu conteúdo, de acordo com os avanços e os resultados do projeto.

Ajuda

       
A interface Scielo é de fácil navegação e proporciona acesso rápido à sua coleção de periódicos através de uma lista alfabética de títulos, ou por meio de uma lista de assuntos, ou ainda através de um módulo de pesquisa de títulos dos periódicos, por assunto, pelos nomes das instituições publicadoras e pelo local de publicação.
A interface também propicia acesso aos textos completos dos artigos através de um índice de autor e um índice de assuntos, ou por meio de um formulário de pesquisa de artigos, que busca os elementos que o compõem, tais como autor, palavras do título, assunto, palavras do texto e ano de publicação.

Para saber mais informações e pesquisar o índice de periódicos científicos clique aqui!




Siga a nossa página!

Gostou? Então compartilhe!

Tweet

Recomendamos que leia também




Fonte: http://www.scielo.br/?lng=pt

Share