Não existe um único motivo! Os jovens buscam sensações de prazer nas drogas por vários motivos. Saiba por que os jovens usam maconha!


Saiba por que os jovens usam maconha!As crianças e os adolescentes começam a fumar por muitas razões, entre as mais comuns são a curiosidade e o desejo de fazer parte de um grupo social. Os jovens que já fumam cigarros/ou bebem álcool, correm maior risco de provar a maconha.


Vale a pena ler:


A pesquisa também sugere que o uso de álcool ou das drogas entre os membros da família é outro fator importante. Os pais, avôs, e irmãos mais velhos são modelos que as crianças tendem a imitar.

Sobre álcool na juventude recomendamos o artigo:


Alguns jovens que usam drogas não têm uma boa relação com seus pais. Outros têm amigos que usam drogas e que os pressionam a prová-la e usa-la. Em outras palavras, todos os aspectos do meio no qual se desenvolve a criança (a casa, a escola, a vizinhança) são determinantes para a possibilidade de que prove as drogas.

As crianças que fumam muita maconha podem ficar dependentes dela; e esta é a razão principal pela qual a consomem. Outros mencionam aspectos emocionais que os levaram para as drogas, como a ansiedade, a raiva, a depressão, o tédio e outros. Isto apesar de que o uso da maconha não seja a resposta dos problemas da vida, ficar drogado é apenas uma forma de não enfrentar situações que apresentam um desafio.

Ao contrário do que algumas pessoas falam, a maconha causa dependência sim! É comum ouvirmos usuários de maconha dizerem: “Ah! Eu não sou viciado, fumo só pra relaxar” – “A maconha é natural! Existem drogas mais fortes e piores como cocaína e crack” – “Eu fumo, mas só nos fins de semana” – “Eu fumo, mas cumpro com as minhas responsabilidades”.

Defesas como estas são comuns na maioria dos dependentes. Nem todas as pessoas são dependentes de maconha, mas quando qualquer tipo de droga começa afetar as outras áreas da vida da pessoa, quando a pessoa não se sente bem se não “fumar unzinho”, pode ser os primeiros indícios de uma dependência.

Para saber melhor sobre a dependência de maconha recomendamos os artigos:


Fale com seu filho sobre a maconha!


Como podemos observar nesta publicação, a maconha evidentemente é uma droga perigosa para a saúde e bem-estar das crianças, adolescentes em um ponto crítico de suas vidas: quando estão crescendo, aprendendo, amadurecendo, e construindo o que será de sua vida adulta. As crianças necessitam de seus pais para que os ajudem a resolver problemas e tomar decisões, incluindo a decisão de não usar drogas. Como modelo, sua própria decisão de não fumar maconha ou usar outras drogas ilícitas reforça esta mensagem para seus filhos.

Existem muitos recursos, inclusive em sua própria comunidade, para dar assistência e obter informação de como falar com seus filhos sobre as drogas. Para encontrá-los pode ir à biblioteca pública, à escola de seu filho, ou uma organização de serviço para a comunidade.

Aqui no SOS Sobriedade você encontra uma série de artigos que podem ajudar a entender melhor sobre o álcool e as drogas, bem como os meios necessários para lidar com o dependente químico.



Curso-Dependência de Maconha: como lidar?

curso “Dependência de Maconha: como lidar?” é direcionado aosprofissionais da área da saúdeeducação a pais de dependentes químicos e qualquer pessoa que desejar saber mais sobre a dependência de maconha!

Dependência de Maconha: como lidar?
Existem muitos relatos de pessoas que admitem não serem dependentes de maconha. Acontece que nem sempre é assim, algumas pessoas podem ficar dependentes de maconha.

A maconha causa dependência?

As pessoas que fumam maconha podem ficar dependentes sim!

Em 1993 nos Estados Unidos, mais de 100.000 pessoas que procuraram ajuda em programas de tratamento apontavam o seu uso de maconha como causa da necessidade do tratamento.

dependência química é progressiva porque avança, ou seja, vai se tornando cada vez mais grave com o passar do tempo. Aos poucos ela vai comprometendo todas as áreas da vida da pessoa e, naturalmente, se desenvolve fazendo com que o indivíduo necessite de maiores quantidades em maior frequência para obter o mesmo efeito que tinha antes, ou seja, dosagens cada vez maiores. Chamamos esta progressão de tolerância orgânica.

Alguns dos consumidores frequentes podem desenvolver tolerância à droga; frequentemente o usuário relata um aumento progressivo da quantidade de maconha que consome.

Assim, este cursos vai mostrar uma visão abrangente sobre a dependência de maconha, a fim de oferecer recursos para que os profissionais da saúde, educadores e pais de dependentes de maconha aprendam a lidar a dependência da maconha, que é uma realidade cada vez mais comum e presente nas nossas vidas.

Quem não tem ou nunca teve alguém na família ou um amigo ou parente que teve problemas com droga? 

Hoje, as drogas são uma realidade e está em todos os lugares, nas ruas, nas escolas, nos grupos de amigos e até na nossa família, e muitas vezes não percebemos que elas estão à nossa volta por falta de conhecimento. Este curso pode ajudar a percebê-las e a lidar com a situação!

Sobre o curso “Dependência de Maconha: como lidar?”


O curso “Dependência de Maconha: como lidar?” é direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos ou a quem esteja interessado em expandir seus conhecimentos e aprender informações atuais e práticas sobre a dependência de maconha. O curso tem como objetivo responder perguntas frequentes a respeito dessa doença, esclarecendo questões importantes para aqueles que convivem ou trabalham com indivíduos que sofrem desse problema.

Professores

Aline Baptistão- Psicóloga CRP 06/94648, Ana Carolina Schimidt – Psicóloga CRP 06/99198 e Dr. Hewdy Lobo Ribeiro CREMESP 114681.

Dependência de Maconha: como lidar?




Oferecemos também suporte online para quem deseja mais informações:


Suporte Online!





 

Aqui você encontra ajuda!


Oferecemos:

  • Orientação;
  • Recomendações de Clínicas de Recuperação e Comunidades Terapêuticas;
  • Encaminhamento para internação;
  • Indicações de Grupos de Apoio e Terapias;
  • Informações úteis diversas.
Entre contato conosco!

Teremos um enorme prazer em ajudar!

Para entrar em contato conosco:

Email:
sossobriedade@gmail.com

Google Plus: +SOS Sobriedade

Visite a nossa Página no Facebook!

SOS Sobridade

Seja um membro do nosso grupo!

SOS Sobriedade





Siga a nossa página!

Gostou? Então compartilhe!

Tweet

Recomendamos que leia também




Fonte: http://clinicanewlifeajudandovocavencer.blogspot.com.br/2009/12/tratamento-para-dependentes-de-maconha.html

Share