A pessoa com depressão dificilmente consegue perceber a doença e pedir ajuda. Saiba por que a pessoa com depressão não pede ajuda!


Saiba por que a pessoa com depressão não pede ajuda!

Saiba por que a pessoa com depressão não pede ajuda!Muitas vezes as pessoas não sabem que estão deprimidas, por isso não solicitam ajuda ou não nos dão o direito de ajudar. Adolescentes e adultos compartilham um mesmo problema: muitas vezes não conseguem reconhecer os sintomas da depressão em si próprios ou em outras pessoas. No fundo, o deprimido não está muito certo de quem é o que quer ser ou se as escolhas que faz no dia-a-dia são as melhores decisões.

Quando uma pessoa não consegue enxergar que está com depressão, a família ou as pessoas mais próximas podem ajudar, entendendo alguns sintomas que normalmente ocorrem quando a pessoa está com depressão.

Para conhecer os sintomas da depressão recomendamos os artigos:


Constantemente vemos e vivemos situações onde a interação do ser humano com o meio proporciona excelentes oportunidades de aprendizagem, mesmo sem entender determinado acontecimento nos vemos obrigados a agir.

O homem é um ser adaptativo, muitos assimilam os novos conhecimentos mantendo o equilíbrio, enquanto outros, por questões da própria aprendizagem, ou, por desequilíbrios impostos pelo meio (incluso o próprio individuo) reagem de maneira diferente.Sabemos que os relacionamentos são complicados: a escola, o trabalho e a convivência com outras pessoas podem exigir muito esforço.

Às vezes, as muitas mudanças e pressões enfrentadas são vistas como “ameaças”. Então, não é de estranhar que de vez em quando você ou um de seus amigos se sinta “para baixo” ou desencorajado.

Mas o que fazer quando vivemos um daqueles momentos em que um amigo ou familiar atravessa esse “baixo astral” e as perspectivas sobre a vida, o ficar “para baixo”, se transforma em semanas, meses… até afetar o seu relacionamento? Se você conhece alguém assim, provavelmente esta pessoa pode estar sofrendo de depressão. Como um amigo, você pode ajudar.



Siga a nossa página!

Gostou? Então compartilhe!

Tweet

Recomendamos que leia também




Fontes: http://adroga.casadia.org/depressao/porque-pessoa-deprimida-nao-pede-ajuda.htm

Share