O hormônio GH é responsável pelo desenvolvimento infantil, e vem sendo utilizado por atletas para aumentar a massa muscular. Saiba como aumentar a produção natural do hormônio GH!


        

Como aumentar a produção natural do hormônio GH


Como aumentar a produção natural do hormônio GHO HGH significa “Human Growth Hormone”, que, em Português, é conhecido como hormônio do crescimento ou somatotrofina. É um hormônio peptídeo, que é naturalmente produzido pela glândula hipófise anterior (Adenoipófise) localizada no cérebro. Esta glândula secreta o hormônio conforme necessário para a manutenção do crescimento normal e desenvolvimento da mente e corpo. Essencialmente, o HGH estimula a produção e crescimento das células do corpo humano. A função primaria é a contribuição para o crescimento do corpo em termos de estatura (altura). Secundariamente, o hormônio do crescimento contribui para o desenvolvimento de massa muscular, auxilio do corpo na absorção e retenção de cálcio, redução do percentual de gordura, suporte da força e integridade dos ossos, sistema imunológico e controle dos níveis de insulina e glicose no sangue.

Recomendamos ler a bula do hormônio GH:


Devido às funções que o HGH exerce no corpo, há muito tempo o hormônio vem sendo utilizado sob controle médico para curar doenças que afetam o crescimento ou desenvolvimento de massa muscular, obesidade, etc. Porém, por estes mesmos motivos, tem sido utilizado por atletas como doping para obter uma melhora na performance como consequência de sua atuação no desenvolvimento de massa magra e redução de tecido adiposo e suas outras funções (aumento de densidade óssea, capacidade de estocar glicogênio muscular devido ao aumento de massa magra, funções sexuais, sistema imunológico).

Para saber sobre os efeitos colaterais do hormônio gh recomendamos o artigo:


Para os atletas limpos, a questão que se coloca é: como mudar seus hábitos para que seu corpo, naturalmente, produza mais HGH?

Fatores que influenciam a produção do HGH


Inúmeros fatores são conhecidos por influenciar a secreção do HGH de uma maneira natural, como, idade, gênero, dieta, exercício, stress e a concentração de outros hormônios. Sabe-se que em adolescentes, a produção do hormônio é quase duas vezes maior do que em adultos saudáveis, devido ao período de crescimento que é muito acelerado durante a puberdade, e que em quaisquer indivíduos a maior concentração do hormônio produzido ocorre quando a pessoa atinge o estado mais profundo de sono enquanto dorme:

Hormônios relacionados ao apetite (Grelina, por exemplo), que estão associados a qualidade do sono;

Hormônios sexuais (altas concentrações de androgênio durante a puberdade);
Concentração de estrogênio;

Estado de hipoglicemia ou jejum;

Suplementação com arginina e vitamina B3;

Sono profundo;

Exercício Vigoroso.

O exercício vigoroso, como a musculação, ajuda na produção natural do hormônio.

O exercício vigoroso, como a musculação, ajuda na produção natural do hormônio.

Da mesma forma que estes fatores influenciam a secreção, existem inúmeros outros que inibem a produção do GH, entre eles:
Hiperglicemia;

Concentrações de Somatostatina, hormônio proteico produzido pelo pâncreas e regulado pelos altos níveis de glicose;

Glicocorticoides, como por exemplo, produção de cortisol, hormônio associado ao stress.

Apesar da indicação com relação aos fatores que influenciam ou inibem a produção, é sempre importante ter em mente que a grande maioria dos itens listados são resultados de pesquisas que muitas vezes geram discussões com relação à sua relevância ou veracidade.

Aquilo que todos conhecemos por ser parte do processo natural de envelhecimento, como perda de massa muscular, aumento de tecido adiposo e ganho de peso, elasticidade da pele, entre outros fatores metabólicos está relacionado à diminuição da produção do hormônio HGH. Embora tenham sido sugeridas substâncias naturais que possivelmente colaborem com a produção natural do hormônio, conforme envelhecemos, nosso organismo passa a responder menos com relação ao uso da suplementação para produzir mais hormônio de crescimento, e logo perdemos a capacidade de tentar reverter o processo de envelhecimento. O que está ao alcance de todos nós, entretanto, é tentar reproduzir o modelo de vida saudável com relação ao sono, alimentação e outros quesitos enquanto nosso corpo é jovem e capaz de garantir um processo de envelhecimento mais lento e natural. Assim, conforme avançamos na idade ao longo dos anos, nosso organismo diminui a resposta à nossa tentativa incansável de rejuvenescimento. Para tentar reverter este processo, ao máximo, devemos fazer aquilo que está ao nosso alcance enquanto há tempo, ou seja, enquanto ainda somos jovens.

Por mais que exista uma longa discussão de que atletas sofram com suas atividades que geram grandes quantidades de radicais livres e outras substâncias oxidativas – que, em tese, deveriam contribuir para o envelhecimento acelerado – não há duvidas de que o beneficiamento proveniente da produção de outras substâncias que contribuam com o rejuvenescimento seja marcante também e entre estas substancias está o hormônio do crescimento. A prática de atividades físicas, somadas aos hábitos de vida saudáveis bem conhecidos, é a maneira mais natural que temos de influenciar nosso corpo a manter níveis de GH saudáveis, ou no caso de atletas, aumentar a produção do hormônio. Não é à toa que estes possam gozar de uma aparência física muitas vezes almejada pelas pessoas que não sejam atletas, e que tenham sido por centenas de anos na história da humanidade um estereótipo de saúde, força e beleza.

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Fonte: http://177.85.103.104/~sossobri/2014/03/como-aumentar-a-producao-natural-do-hormonio-gh-sos-sobriedade.html

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