sábado, 22 de fevereiro de 2014

Droga Oxi, o que é e como age no organismo | SOS Sobriedade

A droga Oxi tem um poder destrutivo maior que a cocaína e o crack juntos e vem tomando as ruas do país. Conheça o Oxi e saiba como ele age no organismo!


Droga Oxi, o que é e como age no organismo

 
Droga Oxi, o que é e como age no organismo O nome Oxi vem da abreviação de “Oxidado” e é um composto de cocaína misturado com gasolina ou querosene e soluções de bateria com cal e permanganato de potássio.

É uma droga muito parecida com o crack, algumas pessoas costumam dizer que é “o primo mais pobre do crack” devido à sua composição química barata e o seu preço ser bem menor que o do crack.

Vale a pena ler:


É uma pedra acinzentada que, assim como o crack, também é fumada em cachimbo, com a diferença que a fumaça do crack é branca e a do oxi é preta.

Os efeitos do Oxi são ainda mais devastadores que os do crack e a sua composição química altamente nociva a saúde. As consequências para a saúde são terríveis e destruidoras, causando perda de dentes, emagrecimento, diarreia e doenças do sistema renal, sendo uma droga sintética altamente corrosiva.

Por ser uma droga nova, seus efeitos ainda não são totalmente conhecidos, o que se pode afirmar no momento é que a sua composição química é bem mais destrutiva que a do crack e que afeta o organismo de maneira intensa e rápida.

O usuário de oxi, como o de crack, rapidamente perde os dentes, emagrece e definha em poucos meses, além de perder completamente a vida social, familiar, profissional entre outras áreas.

Os efeitos psiquiátricos do Oxi são: agitação, agressividade, euforia, hiperviglância, manifestações psicóticas, alterações de sociabilidade, prejuízo do julgamento e do funcionamento ocupacional.

Segundo especialistas, o Oxi pode levar à morte em um ano, o que a torna uma das mais destruidoras drogas na atualidade.


Siga a nossa página!

Gostou? Então compartilhe!







Recomendamos que leia também



Fonte: Dr. Pedro Katz, psiquiatra e diretor técnico do SAID – Serviço de Atenção Integral ao Dependente – projeto do Hospital Samaritano de São Paulo com a SMS – Secretaria Municipal da Saúde


Postar um comentário