Suplementos alimentares como Albumina, BCAA, Creatina, Dextrose, Maltodrextrina, Whey Protein, entre outros. Saiba como tomar suplementos da maneira correta!


Como tomar suplementos

Como tomar suplementos Sabemos que existem diferentes suplementos para objetivos diferenciados, e como lógica disto, os horários para ingestão também são variados, tudo varia de acordo com o foco do treino, do metabolismo do indivíduo e seus padrões de qualidade de vida.

Vale a pena ler:

Elaboramos para você uma tabela com alguns dos suplementos mais utilizados e quais os melhores horários para sua ingestão e para garantir os melhores efeitos e resultados:

SUPLEMENTO HORÁRIO DE INGESTÃO BENEFÍCIOS
Albumina (proteína da clara do ovo) Ao início ou final do dia Favorece o metabolismo, pois é de absorção lenta.
BCAA Pré-Treino / Pós- Treino Favorece o ganho de força, previne a ausência de aminoácidos e o catabolismo muscular.
Creatina Pós-Treino + fonte de carboidrato (Dextrose ou Malto) Mantém o equilíbrio do organismo após o treino, oferecendo energia imediata para o corpo.
Dextrose Pós-Treino Fornece a reposição energética necessária aos carboidratos e  processamento da insulina no organismo.
Glutamina Pré-Treino / Pós- Treino Promove o crescimento muscular, favorecendo a integridade intestinal, promove o equilíbrio e imunidade do organismo (células de defesa).
Maltodextrina Somente Intra-Treino / Pós- Treino Fornece a reposição energética necessária aos carboidratos e  processamento da insulina no organismo.
Myogenix (Amino 2) Pré-Treino / Intra-Treino / Pós- Treino Proporciona maior rendimento, vasodilatação, força e performance para o atleta/ Ganho ou perda de Peso.
Myolean Pré-Treino É nutritivo, saboroso, apresenta baixo índice glicêmico e evita o armazenamento de gordura.
Óxido Nítrico (NO2) Pré-Treino / Pós-Treino Favorece a Hipertrofia Muscular, sistema nervoso, cardiovascular e imunológico.
Waxy Maize Pré-Treino / Pós-Treino Promove o estoque de energia e a reposição da mesma também. Não causa inchaço e retenção hídrica.
Whey Protein Pré-Treino / Intra-Treino / Pós- Treino Promove consistência no volume corporal, aliados a prática de treinos intensos e exercícios de resistência.

Obs.: A quantidade desses produtos deve ser utilizada de acordo com instruções do mesmo, indicação médica ou de um profissional qualificado para tal.

Como devo armazenar meus suplementos?


Sempre em lugares frescos, livres de iluminação. Tratando-se de vitaminas, dê preferência à geladeira, desde que armazenados em recipiente fechado, bem como todos os demais suplementos para evitar a infiltração de umidade e a descaracterização das propriedades dos produtos.


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