A codeína é uma droga da família dos opióides que é usada no tratamento da dor e no combate a tosse. Sua potência é menor que a morfina e utiliza-se também da combinação com outros analgésicos. Saiba como a codeína age no organismo!


Codeína, como a droga age no organismo

 

Esta substância derivada do ópio atua como depressora do sistema nervoso central e é usada tanto para fins medicinais, mas indevidamente usada na fabricação de drogas altamente destrutivas, como a Krokodil, que pode mantar em 2 anos, além de definhar a pessoa em pouco tempo.

Os efeitos da codeína no organismo


Codeína, como a droga age no organismoA Codeína tem efeitos similares aos efeitos comuns dos opiáceos (morfina), só que em menor intensidade.

A droga funciona como analgésico, induz o sono, diminui os batimentos cardíacos, a pressão sanguínea e a respiração. Os efeitos colaterais do uso da codeína são má digestão (sensação), prisão de ventre e dilatação das pupilas.

Outro perigo da codeína é a sua utilização em doses maiores que a recomendada, cujo sintomas são a apatia, batimentos cardíacos lentos, pressão sanguínea baixa, respiração fraca, pele fria e meia azulada.

A superdosagem de codeína pode causar intoxicação e levar ao coma e a morte.

    Veja:

    Krokodil, como a droga age no organismo

    Desomorfina, como a droga age no organismo

    Morfina, como a droga age no organismo

    por Rodrigo Longo

    Tweet

    Veja Também!

    1. Anabolizantes- Tipos de drogas

    2. Clembuterol

    3. Deposteron – Esteroide anabolizante

    4. Como parar de usar cocaína?

    5. Maconha na gravidez

    Fonte:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Code%C3%ADna
    http://www.infoescola.com/drogas/codeina/

    Share