Conheça 3 maneiras de fazer o teste de gravidez, que pode ser feito a partir do 1º dia de atraso da menstruação!


3 maneiras de fazer o teste de gravidez

 
O teste de gravidez pode ser feito a partir do 1º dia de atraso da menstruação ou 15 dias após o período fértil.

Vale a pena ler:

Teste de gravidez caseiro


O teste caseiro de gravidez, que se compra na farmácia, mede a quantidade do hormônio HCG na urina e é confiável. Porém, seu resultado pode dar errado, caso ele seja feito muito cedo ou se for realizado de forma errada.

3 maneiras de fazer o teste de gravidezO momento ideal para fazer o teste de gravidez de farmácia é uma 1 semana após o dia em que a menstruação deveria descer, ao acordar, utilizando a primeira urina da manhã.

Nessa época, a concentração de BHCG na urina deverá ser maior e o resultado será mais confiável, do que se for realizado no 1º dia de atraso.  Mesmo assim, o resultado poderá ser um falso negativo. Neste caso, o organismo da mulher, apesar de conter o embrião, ainda não fabricou hormônios suficientes que possam ser detectados pelo exame. Assim sendo, deve-se fazer um novo teste após 1 semana.

Se a tira medidora que se coloca na urina tiver alguma alteração da cor, mesmo que seja um rosa muito claro, este já pode ser um sinal de gravidez e, para confirmá-la, deve-se realizar um teste sanguíneo de gravidez.
O resultado deste também pode dar errado, se a mulher não o fizer corretamente. Por isso, é importante ler atentamente as instruções de uso antes de realizá-lo.

Teste de gravidez pelo sangue


O teste sanguíneo de gravidez mede a quantidade de BHCG no sangue e, por isso, é o mais confiável.

Este teste é o mais sensível e consegue medir valores mínimos de hormônios no sangue, identificando a gravidez mais precocemente. Um teste de urina só consegue medir valores superiores a 20 UI/I e este consegue identificar valores inferiores a 5 UI/I.

O teste sanguíneo de gravidez só é considerado negativo quando dá um resultado igual ou inferior a 5 UI/I na corrente sanguínea, e valores superiores a este já podem ser indicativos de gravidez.

Caso a menstruação esteja atrasada e o teste de gravidez dê negativo, recomenda-se realizar um outro teste de gravidez após 5 dias. Se este segundo teste também der negativo, o melhor a fazer é marcar uma consulta com um ginecologista, para averiguar o que está causando o atraso da menstruação.

Teste de gravidez alternativo


Coloque a última urina do dia (antes de ir se deitar) num recipiente de plástico com tampa própria, juntamente com uma agulha nova, sem uso, e espere 8 horas.
Após ter passado as 8 horas, abre-se o recipiente, retira-se a agulha e observa-se sua cor.

Resultados do teste de gravidez alternativo
Segundo a tradição marroquina, a mulher está grávida se a agulha pela manhã estiver completamente preta.

Caso ela não tenha mudado de cor, ou só tenha mudado em algumas partes, o resultado é considerado negativo, o que quer dizer que a mulher não está grávida. Mas, aconselha-se repetir o teste após 3 dias, para que não fique na dúvida.

Siga a nossa página!


Gostou? Então compartilhe!                                                             

Tweet



Recomendamos que leia também

Fonte:
http://www.tuasaude.com/teste-de-gravidez/
Share