O tabagismo é uma doença causada pelo excesso de nicotina no organismo. Essa substância, um dos componentes do tabaco, é a responsável por gerar a dependência química e psicológica.


Tabagismo

O tabagismo causa dependência química

O tabagismo é uma doença causada pelo excesso de nicotina no organismo. Essa substância, um dos componentes do tabaco, é a responsável por gerar a dependência química e psicológica.

tabagismoO cigarro industrializado se disseminou feito praga pela Europa e pelas Américas, especialmente a partir da Primeira Guerra Mundial. A publicidade associava-o a um hábito elegante e sofisticado de viver e, dependendo do contexto, a uma forma de inserção social. Era comum ver nos filmes os atores dar longas tragadas acompanhada de uma música, dando mais chrarme e elegância à cena e ao personagem.

Nos anos de 1950, os primeiros estudos realizados descobriram que o cigarro era capaz provocar câncer em animais, uma descoberta que as companhias tabaqueiras fizeram questão de desqualificar. A indústria do tabaco investiu pesado no aumento do consumo do cigarro. No início da década de 1970, começou as primeiras manifestações contra o tabaco, advertindo sobre os males que o cigarro provoca.

Entretanto, nos anos de 1950, alguns trabalhos começaram a demonstrar que o cigarro era capaz de provocar câncer em animais, constatação que as companhias tabaqueiras lutaram por desqualificar. Investindo maciçamente em tal propósito, durante muitos e muitos anos, atingiram seu objetivo. No início da década de 1970, porém, vozes se levantaram contra tamanho absurdo e chamaram atenção para os males que o cigarro provoca. No Brasil, o professor José Rosemberg foi o primeiro a veicular esse conhecimento e a engajar os médicos na luta contra o tabagismo.

No Brasil, aproximadamente 290 mil mortes por ano são por causa do tabagismo. Cerca de 23,9 % da população são fumantes.

Cerca de 90% dos fumantes tornam-se dependentes da nicotina entre os 5 e os 19 anos de idade. Há 2,8 milhões de fumantes nessa faixa etária, mas a maior concentração de fumantes está na faixa etária de 20 a 49 anos.

O tabagismo é responsável por 95% dos casos de câncer de boca.

Veja:

Doenças causadas pelo tabagismo

A maioria das pessoas, depois de longos anos de dependência do cigarro, se arrependem de terem começado a fumar e enfrentar muitas dificuldades em abandonar o vício.

Veja:

Como parar de fumar!

O tabaco provoca uma série de reações no organismo e problemas a saúde. Seus efeitos negativos podem ser muitos, como cheiro de cigarro na roupa e no corpo, dentes amarelados, dificuldade de respiração entre outros.

Veja também:

Tabagismo – Como o tabaco age no organismo


Saiba Como Parar De Fumar Para Sempre!

Saiba Como Parar De Fumar Para Sempre! 
Você está querendo parar de fumar, mas ainda não sabe a maneira certa de parar? E se eu lhe disser que dentro de uma semana após iniciar este programa, você pode ficar livre do cigarro para sempre? Não é realmente tão difícil como você pode pensar. Neste e-book você vai aprender, em um método prático, como você pode ficar livre do fumo, livre do cigarro para sempre!

O método adotado pelo blog “Fumo & Cigarro” é prático, sem enrolação . Ele tem por base o best-seller internacional “How to Stop Smoking Forever “, de “Health Tec, Inc.”, “1997”, ainda hoje um sucesso de vendas na amazon.com. Portanto, as informações que você receberá já foram testadas e aprovadas por milhares de pessoas no mundo inteiro. Milhares de pessoas já deixaram de fumar com base nelas. São informações práticas, objetivas e que realmente funcionam. Com elas você conseguirá parar de fumar. Não vamos ficar falando para você sobre os malefícios do cigarro. Você já está cansado de saber.

Você já sabe que se você fuma…

    Saiba Como Parar De Fumar Para Sempre!
  • Você tem doze vezes mais chances de morrer de câncer de pulmão.
  • Você tem dez vezes mais probabilidades de morrer de alguma forma de doença pulmonar.
  • Você tem dez vezes mais chances de morrer de câncer de laringe.
  • Você tem seis vezes mais probabilidade de morrer de doença cardíaca.
  • Você tem duas vezes mais probabilidade de morrer de um acidente vascular cerebral.

Se você parar de fumar agora, você pode aumentar suas chances de viver de duas a doze vezes mais, e economizar milhares de reais em despesas médicas e custos de cigarros!

Fumar é um hábito ruim e caro. Você cheira mal, deixa seus dentes amarelados, detona sua saúde, e ainda gasta um monte de dinheiro com isso!

Neste e-book você vai saber por que e como você deve parar de fumar! Você deve isso a você e a sua família. Pare de fumar hoje!

Encomende hoje e descubra o quão fácil é você parar de fumar, parar de fumar para sempre!

Ciente da qualidade e eficiência do nosso produto, oferecemos a você uma garantia de 100% de devolução do dinheiro se não ficar completamente satisfeito com o que você vai descobrir…

COMECE AGORA A PARAR DE FUMAR!

COMECE AGORA A PARAR DE FUMAR!

COMECE AGORA A PARAR DE FUMAR!

Siga a nossa página!

Gostou? Então compartilhe!

Tweet



Recomendamos que leia também



Fonte:

http://drauziovarella.com.br/dependencia-quimica/tabagismo/
http://www.brasilescola.com/saude/tabagismo.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tabagismo


Share