Em fevereiro, começam oscursos de prevenção do uso de drogas, como o crack, para professores e demais profissionais das redes de educação no país. Saiba mais!









A capacitação faz parte do programa “Crack, é possível vencer” do Ministério da Justiça


politica anti drogas
A coordenadora de Políticas de Prevenção, Tratamento e Reinserção Social da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, Andrea Leite, explica o funcionamento do curso e como essa estratégia ajuda na prevenção e no combate ao uso de drogas. Assista o vídeo logo abaixo!


Curso de prevenção do uso de drogas para educadores de escolas públicas


Curso de extensão universitária, gratuito, na modalidade de Educação à Distância, dirigido a educadores do ensino básico sobre temas referentes à prevenção do uso e abuso de crack e outras drogas dentro do contexto escolar.


Público-alvo: educadores da rede básica de ensino. Serão priorizadas as escolas que fazem parte dos programas Saúde na Escola, Saúde e Prevenção nas Escolas, Mais Educação e Brasil sem Miséria. 


Pré-requisito: participação de, no mínimo, 5 educadores por escola.


Didática: material impresso, tutoria, vídeo-aula e teleconferências.


Total de vagas em 2012: 70 mil .


Carga horária: 180h/aula, sendo 120h/aula de teoria e 60h/aula de prática.


– 120h/aula de teoria para elaboração de projeto de prevenção a ser implementado, de modo prático, na escola. O projeto deve levar em conta a realidade escolar e a sua articulação com os recursos existentes na comunidade.


– 60h/aula: implantação do projeto elaborado pelo grupo de educadores e aplicação do programa Diga Sim à Vida – Turma da Mônica, para crianças, e Turma da Tina e Turma da Mônica Jovem para adolescentes.


Duração: 4 meses.


Meta: capacitar 14 mil escolas por ano, atingindo aproximadamente 2,8 milhões de alunos/ano e toda a comunidade escolar.


Realização: Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça em parceria com o Ministério da Educação.


Certificação: Universidade de Brasília (UnB).


Para mais informações acesse http://www.youtube.com/watch?v=UyLaGrpfOGM

Acesse o nosso canal no You Tube!
http://www.youtube.com/user/sossobriedade1





Veja Também!

1.Como os inalantes agem no organismo

2.Comportamentos compulsivos e os Sintomas de Abstinência Demorada

3.Mudanças que auxiliam na manutenção da recuperação da dependêcia química

4.Drogas na adolescência

5.Desintoxicação de cocaína

Share