As drogas ilícitas são substâncias proibidas de serem produzidas, comercializadas e consumidas. Em alguns países, determinadas drogas são permitidas sendo que seu uso é considerado normal e integrante da cultura. Tais substâncias podem ser estimulantes, depressivas ou perturbadoras do sistema nervoso central, o que perceptivelmente alteram em grande escala o organismo.

Tweet

Drogas ilícitas

São drogas ilícitas: maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, heroína, barbitúricos, morfina, skank, chá de cogumelo, anfetaminas, clorofórmio, ópio e outras. Por serem proibidas, as drogas ilícitas entram no país de forma ilegal através do tráfico que promove a comercialização negra, ou seja, a comercialização feita sem a autorização das autoridades.

 drogas ilicitas

Dentre as consequências que as drogas ilícitas trazem pode-se dar ênfase à violência gerada por elas em todas as fases de produção até o consumidor final. As demais consequências são: arritmia cardíaca, trombose, AVC, necrose cerebral, insuficiência renal e cardíaca, depressão, disforia, alterações nas funções motoras, perda de memória, disfunções no sistema reprodutor e respiratório, câncer, espinhas, convulsões, desidratação, náuseas e exaustão.

 tipos de drogas

É importante esclarecer que a dependência das drogas é tratável. Existem clínicas de recuperação, comunidades terapêuticas, grupos de apoio (Narcóticos Anônimos, Alcoólicos Anônimos, e outros) e através do auxílio médico e familiar uma pessoa pode tratar da dependência e voltar a ter uma vida normal sem que necessite usar substâncias que criam falsas necessidades no organismo.

Tweet

 Veja Também!

Cocaína – Efeitos

Quanto tempo a cocaína demora para sair do sangue?

Droga Heroína

Heroína – Efeitos

Metanfetamina – Efeitos chocantes

Dados do Artigo:


Drogas ilícitas
Tipos de drogas
As drogas ilícitas são aquelas proibidas por lei. Tais substâncias podem causar sérios danos ao nosso organismo. Saiba mais!

Fonte:http://www.brasilescola.com/drogas/drogas-ilicitas.htm

Share