O transtorno bipolar é uma das doenças mais misteriosas da atualidade e é caracterizado por oscilações de humor que se manifestam através de episódios de mania, euforia, alegria, depressão entre outros estados de humor. Estas oscilações de humor podem ser muito rápidas e causarem grande impacto na vida do paciente, família, trabalho e em todas as áreas da vida. Os danos podem ser irreparáveis!
Saiba mais sobre o transtorno bipolar, suas causas, sintomas e tratamentos!



Transtorno Bipolar


O que é?

transtorno bipolarO transtorno bipolar é um distúrbio psíquico complexo e a sua causa exata ainda é desconhecida, mas estudos afirmam que a bipolaridade pode estar relacionada a fatores genéticos e alterações em certas áreas do cérebro. O transtorno atinge tanto os homens quanto as mulheres, entre 15 e 25 anos e os tipos de bipolaridade podem variar pelas suas características, intensidade, (leve, moderada e grave), frequência e duração.
Em muitos casos a predisposição para esse distúrbio do humor é evidente, uma vez que certos eventos podem manifestar comportamentos bipolares, e que, se não tiverem o tratamento adequado e o quanto antes, podem agravar o quadro bipolar.
Episódios frequentes de depressão, estresse prolongado, remédios inibidores do apetite (anorexígenos e anfetaminas) e disfunções da tireoide podem ser eventos ativadores do distúrbio do humor.

tipos transtorno bipolar

O comportamento da pessoa bipolar é imprevisível e a reação perante as pessoas e situações é sempre desproporcional, ou seja, para a pessoa bipolar pequenos motivos são suficientes para ela agir de forma instável e desequilibrada.

por Rodrigo longo




Veja Também!

1. Tipos de Transtorno Bipolar

2. Sintomas do Transtorno Bipolar
3. Transtorno Bipolar – Tratamentos e Grupos de Apoio
4. Transtorno Bipolar na adolescência 
5. Transtorno Bipolar – A doença que mais causa suicídio

Dados do Artigo:


Transtorno Bipolar 

Saiba mais sobre transtorno bipolar, causas, sintomas e tratamentos

Fontes:

Share