Para viver plenamente e com qualidade de vida, não basta cuidar somente da beleza e do corpo. é preciso mais, algo transcendente a nós mesmos. Para isso a saúde física, mental, emocional e espiritual devem andar juntas e estar interligadas. Saiba como viver a saúde completa


Dicas de Saúde

psicologiaFísica, mental, espiritual e emocional

1. Cuidar do coração

Mantenha o coração em paz, mesmo frente à qualquer coisa ou situação adversa. Os Bens e patrimônios da vida pertencem somente a Deus. Sabendo ou não, concordando ou não, esta é a lei maior, e contrariando esta lei, só estaremos prolongando a inquietude e o sofrimento.

2. Busque o trabalho de qualidade

saude e bem-estarO trabalho bem feito, respeitando os limites do corpo e da mente, proporciona a sensação do dever cumprido. Lembre-se que trabalho não está somente associado a “emprego” ou profissão, com o objetivo de ganhar dinheiro, mas relacionado ao empenho e o progresso em prol da humanidade. Ser útil para o mundo e para as pessoas nos traz paz de espírito. Não há equilíbrio físico sem harmonia espiritual.

3. Cultive o hábito da oração

psicologiaSeja qual for a religião, não importa, a prece é a maneira de nos conectarmos com algo maior que nós mesmos, silenciar o coração e o espírito. É a luz que cura o corpo e a alma.

4. Busque o descanso de qualidade

Trabalhe com qualidade, mas não esqueça do descanso para repor as energias. Todos os tipos de excessos são nocivos ao ser. Trabalhe com equilíbrio e descanse com equilíbrio. Cultive o descanso proveitoso e saudável, pois as trevas nos alcança pela hora ociosa.

5. Invista no estudo 

Renove as idéias, quebre paradigmas, questione, seja apaixonado em conhecer a vida e o mundo. Quem está alienado na filosofia do “achismo” anda sem sair do lugar. Aprender e reinventar a maneira de viver favorece a renovação das células orgânicas.

6. Elimine os sentimentos negativos

Evite sentimentos como raiva, inveja, ressentimentos, discórdia e conflitos. Eles não são edificantes. A pior das doenças está no campo emocional, dos pensamentos e dos sentimentos que afetam diretamente o corpo físico, mental e espiritual. É a raiz de todos as doenças, o veneno que mata aos poucos.

espiritualidade7. Desenvolva o hábito da meditação

Acalme os ânimos, respire, escute o mundo ao seu redor, esvazie a mente. O ar puro acompanhado de uma boa limpeza mental é precioso alimento.

8. Cultive a higiene no seu sentido mais amplo

O banho é mera obrigação! A boa higiene não limpa só o corpo físico, mas purifica o espírito, o coração, os pensamentos e os sentimentos.

9. Coma moderadamente

A criatura sensata come para viver, enquanto o imprudente vive para comer.
Não há equilíbrio sem moderação!

10. Seja paciente e pacífico

Não exija demais dos outros, seja compreensivo, pois é um bem que você estará fazendo para si mesmo. Se queremos ser amados precisamos no mínimo tolerar o outro. Esperar demais dos outros é ser refém das atitudes alheias.Não se torne dependente das ações alheias, pois estará colocando a sua saúde plena nas mãos do outro. A Bondade Divina é para todos e infinita, não vale a pena conservar o coração na intolerância e ser engolido pela queda na morte inútil. Seja luz de ânimo e amor.


Viva e deixe viver!

Autor: Rodrigo Longo

Não deixe de ver também:



Tensão emocional – A força devastadora do ser




Dicas de saúde

Física mental, espiritual e emocional

Busca:

saúde

dicas de saude

psicologia

espiritualidade

Dados do Artigo:

Dicas de Saúde

Categoria: Saúde

Psicologia

Share