A depressão é uma doença que afeta várias áreas da vida da pessoa. Sintomas como a tristeza e a apatia podem fazer com que a pessoa perca a vontade de viver. Confira algumas dicas para combater a depressão!


Depressão

Dicas de como combater!


Faça exercícios físicos

depressaoEstudos concluíram que a prática de exercícios físicos frequentes podem ser uma poderosa ferramenta no combate à depressão. Atividades físicas renovam o ânimo, proporcionam a sensação de bem-estar e melhoram o humor. Caminhadas, musculação, natação, bicicleta, corrida, enfim qualquer exercício faz bem ao corpo e a mente.

Alimentação

psicologia

Os carboidratos melhoram o humor e a falta deles contribuindo para a tristeza. Alimentos como frutas e legumes, feijão e grãos integrais ajudam a regular o humor.

Os peixes também podem ajudar no combate à depressão.  Eles também causam a sensação de bem-estar e melhoram o humor.
Evite estimulantes como café, refrigerantes ou outros derivados da cafeína. Nada de álcool, pois as bebidas alcoólicas são completamente depressivas.

Exponha os seus sentimentos

terapiaA terapia é uma ótima ajuda e indicada no tratamento da depressão. Através da terapia o depressivo pode expor os seus sentimentos como, ansiedade, tristeza, dores, medos, angústia, etc. 
Se tiver dificuldade em se abrir com outras pessoas, coloque os sentimentos em um papel, especialmente os ruins, alivia os sentimentos negativos e espanta a depressão.

Busque desenvolver a espiritualidade

tratamento depressao

Procure uma religião, seja qual for não importa. A espiritualidade como recurso pode devolver a motivação de viver, combater a apatia, ensinar a pessoa a enxergar a vida de uma maneira diferente, além de se relacionar com outras pessoas para não cair no isolamento.

depressao

tratamento da depressao

terapia para depressao

combate da depressao

Depressão

Categoria: Doenças

Psicologia

Share