O uso de a metanfetamina (MA), a droga que estimula o sistema nervoso central, é altamente viciante e pode trazer graves efeitos colaterais, destruindo a saúde física e mental dos usuários. Saiba mais…




 Independente de serem jovens, idosos, mulheres ou homens, ninguém está imune às consequências, que envolvem desde a perda de músculos a fortes alucinações. O uso de metanfetamina foi proibido em vários países, inclusive no Brasil. O site Rehab apontou os principais problemas e reuniu casos reais de dependentes de metanfetamina.

Diferenças entre anfetaminas:

As a anfetaminas em geral são substâncias estimulantes da atividade do sistema nervoso central, isto é, fazem o cérebro trabalhar mais depressa, deixando as pessoas mais “acesas”, “ligadas” com “menos sono”, “elétricas”, de acordo com informações do Ministério da Saúde do Brasil.

Nos EUA, a metanfetamina tem sido consumida na forma fumada em cachimbos e recebeu o nome de “ice” (gelo, em inglês). Outra anfetamina, metilenodióximetanfetamina (MDMA), também conhecida pelo nome de “ecstasy”, tem sido uma das drogas com maior aceitação pela juventude.

Efeitos no corpo:

Pele: a metanfetamina piora a acne. Entre os usuários, também é comun o surgimento de feridas e cicatrizes causadas por coceiras, resultado de uma alucinação frequente, em que há a sensação de insetos andando pelo corpo.

Músculos: assim como outros estimulantes, a metanfetamina tira o apetite e pode levar à desnutrição, já que os usuários ficam longos períodos sem comer. Com o tempo, o corpo consome o tecido muscular e a gordura facial, dando um aspecto muito magro e um rosto “esburacado”.

Dentes e gengivas: os esmaltes dos dentes é visivelmente danificado com substância químicas da droga, ea falta de higiene é frequente entre usuários. Alén disso, os vasos sanguíneos na região das gengivas tendem a encolher, o que diminuiu a produção de saliva e leva ácidos prejudiciais a danificarem a boca.



Envelhecimento: a combinação de problemas de pele, perda de músculos faciais e negligência com a higiene transformam a aparência do usuário de maneira surpreendente.

Vejam estas imagens chocantes e do poder de destruição desta droga:











Share