O pessimismo e a lamentação são grandes entraves que promovem a tensão emocional e o insucesso da vida. Feliz é aquele que compreende a correção do Senhor e aceita-a sem relutar.         
É muito mais cômodo falar de milagres de Deus, pois acreditar em milagres e fenômenos grandiosos que vêm do céu é conveniente e prático, não precisa de esforço, basta orar e Deus desce do céu como se não tivesse nada mais importante para fazer e vem até nós para atender nossos caprichos e desejos mesquinhos e tolos. É como serviço de entrega, basta chamar e ele vem entregar na nossa casa, mais com uma diferença, se vem de Deus é gratuito.
Feliz é aquele que em vez de “esperar o milagre”busca “busca ser o milagre”, pois compreende que Deus é progresso, é atividade, é garra, é agressividade serena. Pobre daquele que busca satisfazer suas necessidades e quando alguma adversidade o atinge, acha que a vida está sendo injusta. Este pobre ser já vive no inferno e na inquietação, na febre constante de sentir um vazio na alma, pois tudo o que tem é externo e não do espírito.
Feliz é aquele que semeia o evangelho da repartição pregado por Jesus, que ensina conquistar para poder repartir. Pobre daquele que semeia o evangelho de Jesus, mas em sua ignorância e egoísmo, conquista para a própria prosperidade. Conquista muitas coisas na vida e tudo o que tem é o sentimento de não ter nada.
Feliz é aquele que agradece tudo o que não tem, pois entende que é mais feliz assim. Pobre daquele que inveja o que o outro tem e que acredita que só será feliz quando tiver. Perde tempo precioso de trabalho no bem e gasta o tempo que tem cativando angústia e discórdia.
Feliz é aquele que faz o outro feliz. Pobre daquele que vive se alimentando daquele que é feliz.
Não lamente pois o que tens hoje é oportunidade de crescimento, silencia tua alma, ore, medite e ouça o que Deus  tem  para te falar, fazer barulho é para seres pequenos, como a galinha, tão pequenininha, mas faz um escândalo. O barulho só inflama a inquietude. Deus age grandiosamente mas de forma silenciosa, como a arvore que é enorme mas cresce silenciosamente. Ame desinteressado, faça o bem sempre, pense positivo e o céu te ajudará!
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!!!

Autor: Rodrigo Longo
Share